X

Cotidiano

Descredenciamento de 362 estudantes é suspenso em Cubatão

O descredenciamento passaria a vigorar ontem, e o adiamento foi anunciado pela manhã, pelo secretário de Educação, Pedro de Sá

Da Reportagem

Publicado em 11/04/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Adiamento foi anunciado pelo secretário de Educação, Pedro de Sá, em reunião com representantes dos universitários, o prefeito Ademário Oliveira e os vereadores Erika Verçosa e Márcio Nascimento / Divulgação/PMC

A Secretaria Municipal da Educação suspendeu, até o dia 30, o descredenciamento dos 362 usuários do transporte universitário que não utilizaram o sistema em três ou mais dias da semana durante o mês de março. Essas ausências foram apontadas durante monitoramento feito por assessores do órgão.

O descredenciamento passaria a vigorar ontem, e o adiamento foi anunciado pela manhã, pelo secretário de Educação, Pedro de Sá, durante reunião com representantes dos universitários, da qual participaram o prefeito Ademário Oliveira e os vereadores Erika Verçosa e Márcio Silva Nascimento, o Marcinho, e membros da Comissão de Educação da Câmara.

Decidiu-se, também, que os estudantes relacionados poderão apresentar recursos até a sexta-feira (13), das 9 às 16h, no Serviço de Bolsas e Passes da secretaria (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro) ou via email [email protected]. O formulário do requerimento está disponível em http://bit.ly/RecursoTranspUniv.

Até o dia 18, serão divulgados os resultados das análises destes recursos, durante reunião marcada para as 15h, no Paço Municpal Piaçaguera - na qual serão analisadas, também, demais pendências e propostas relacionadas ao assunto.

O prefeito afirmou que a administração municipal está desenvolvendo gestões no sentido de que a empresa responsável pelo transporte implante o controle eletrônico dos usuários, o que reduzirá bastante as falhas na fiscalização de frequência.

Cubatão é a única cidade da Baixada onde o transporte universitário é totalmente custeado com recursos da Prefeitura. São 21 ônibus, que transportam 900 universitários às unidades de ensino superior da região.

Atualmente, 360 estudantes estão na lista de espera de credenciamento. A constatação de que muitos veículos estavam circulando com baixa frequência levou à criação de uma força-tarefa para fiscalização, a qual constatou, em março, faltas frequentes de 362 estudantes.

Cada estudante que é descredenciado abre vaga para um universitário da fila de espera.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter