X

O imóvel de propriedade da União e cedido para a Marinha do Brasil tem sido alvo de reclamações por parte de munícipes / Ademir Mattos/Reprodução

Um imóvel de propriedade da União e cedido para a Marinha do Brasil tem sido alvo de reclamações por parte de munícipes. Localizado entre as Avenidas Afonso Pena e Mário Covas, em Santos, a casa, que em área total ocupa quase todo o quarteirão, parece estar abandonada e necessita de muitos reparos. 

O extenso muro que circunda o terreno possui grandes rachaduras e uma parte dele já foi ao chão. O entulho continua lá e apenas uma rede de isolamento foi colocada. Um dos entrevistados disse que o muro caiu este ano, mas não soube precisar a data.

Do outro lado, a guarita e o muro que a segura também estão rachados e parecem oferecer riscos para quem passa na calçada. 

Os passeios estão quase intransitáveis, seja por buracos, seja pelo mato alto e tampas de bueiros abertas. Também foi possível notar a necessidade do serviço de poda de árvores e de limpeza, já que há limo e raízes de árvores tomando conta de quase toda a parte externa. As janelas e os vidros estão quebrados, o que ressalta a impressão de abandono. 

Porém, segundo a assessoria de imprensa da Marinha, o imóvel é usado como acomodação de militares em trânsito da Capitania. A outra parte do terreno quem usa é o 55º Grupo de Escoteiros Morvan Dias Figueiredo. “Eles se reúnem periodicamente em atividades educativas, além da manutenção e limpeza do local,  inclusive promovendo restauração da área”, explicou em nota. 

Em relação ao tempo que o imóvel está sem receber manutenção, disse que ela é feita de forma periódica.

Quanto ao conserto do muro, afirmou que o problema foi assinalado em inspeção feita por militares e encaminhado para o setor de obras do órgão.

Quanto aos serviços que são de responsabilidade da prefeitura, declarou que o contato já foi providenciado. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter