Santos

Defesa Civil inicia campanha de alerta aos perigos dos raios em Praia Grande

O objetivo é conscientizar sobre um fenômeno perigoso e que pode custar vidas

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 2017Por Da Reportagem19h00
Praia Grande deu início à campanha de prevenção aos raiosFoto: Divulgação/Fotos Públicas

A proximidade da estação mais quente do ano - o verão – traz também uma preocupação com os raios que caem na nossa região. Pensando nisso, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande deu início à campanha de prevenção aos raios.

A campanha integra o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do Governo do Estado de São Paulo, que vigora de 1? de dezembro de 2017 a 31 de março de 2018.

Para alertar para os perigos de permanecer na praia em caso de chuvas ou tempestades com raios, a Coordenadoria de Defesa Civil instalou 11 faixas em pontos estratégicos do Município, entre eles a orla da praia, principalmente nos postos dos Guarda Vidas.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, panfletos também foram confeccionados e serão distribuídos em pontos como comércios e prédios públicos municipais.

“Com o slogan: ‘chuva, praia, trovoada... se o tempo fechar, fuja da praia e do mar’, o objetivo é conscientizar sobre um fenômeno perigoso e que pode custar vidas. Queremos que moradores e visitantes possam aproveitar nossas praias com tranquilidade”.

Colunas

Contraponto