Cuidando de Santos: 600 toneladas de sedimentos retirados de canal na ZN

O trabalho da Operação Cuidando de Santos, da Prefeitura, iniciou dia 3 e deve terminar até o dia 25

Comentar
Compartilhar
16 MAI 2018Por Da Reportagem20h00
A desobstrução do canal é realizada pela ProdesanFoto: Divulgação/PMS

O serviço de desassoreamento no canal da Avenida Francisco Ferreira Canto, no trecho do Jabaquara (ferro velho) até altura da Rua Eng. Gercino Hugo Caparelli, na Zona Noroeste, alcançou a retirada de 600 toneladas de sedimentos (areia, lama e folhagem), o que corresponde de 63 caminhões basculantes. O trabalho da Operação Cuidando de Santos, da Prefeitura, iniciou dia 3 e deve terminar até o dia 25.

Com o objetivo de melhorar o escoamento das águas de drenagem que descem dos morros Nova Cintra, Vila Progresso e Caneleira, o desassoreamento visa evitar pontos de alagamento nos arredores.

A desobstrução do canal é realizada pela Prodesan, com supervisão do Departamento de Serviços Públicos, e acontece com auxílio de escavadeira hidráulica sobre esteira e mais dois caminhões.

No local, também é executada a limpeza da vegetação existente na beira do canal. Pela programação do Cuidando de Santos, o próximo desassoreamento ocorrerá em pontos dos canais das avenidas Jovino de Mello e Pinheiro Machado (canal 1).

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto