X

Cotidiano

Cubatão tem três editais de cultura abertos

Os editais terão seus projetos cadastrados para viabilização pela Secult de 25 de maio a 3 de dezembro de 2018

Rafaella Martinez

Publicado em 07/04/2018 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os interessados deverão encaminhar os formulários e os currículos para o endereço de correio eletrônico [email protected]. / Rodrigo Montaldi/DL

A Prefeitura de Cubatão está com três editais abertos para projetos de formação cultural, espetáculos artísticos e interessados em expor na feira criativa da cidade. São os chamamentos públicos 03/2018, 04/2018 e 05/2018 da secretaria de Cultura, com prazos de inscrições entre 10 e 27 de abril.

Baseados em modelos exitosos no interior paulista, “os cadastramentos garantem maior transparência e participação popular, além de iniciarem neste ano com a possibilidade de financiamento público para as iniciativas realizadas pelos artistas”, explica o secretário de Cultura, Pedro de Sá Filho. Os editais terão seus projetos cadastrados para viabilização pela Secult de 25 de maio a 3 de dezembro de 2018.

Enquanto as propostas dos artistas para espetáculos poderão ser incluídas, preferencialmente, nas datas comemorativas do calendário municipal, as atividades de iniciação e qualificação artística poderão ser realizadas em espaços públicos ligados à Secretaria de Cultura, por exemplo, como o CEU das Artes do Jardim Nova ­República.

Serão aceitas propostas de diferentes segmentos, como artes cênicas, visuais, plásticas, culturas populares e tradicionais, música, literatura e produção cultural. Os interessados deverão encaminhar os formulários e os currículos para o endereço de correio eletrônico [email protected].

ProCultura

Ambos os chamamentos públicos marcam também o início do Programa de Atividades Culturais de Cubatão (ProCultura). Trata-se de um plano estratégico, organizado pela Secult, a fim de valorizar o fazer cultural na Cidade. Nas próximas semanas, também serão lançados um edital de empreendedorismo e um plantão permanente de assessoria gratuita para elaboração de projetos culturais para o ProAC e a Lei Rouanet.

Feira Criativa tem inscrições abertas até o dia 10

Estão abertas também as inscrições para o programa Feira Criativa de Cubatão. Os interessados poderão participar da iniciativa itinerante, a ser realizada de junho a dezembro em diferentes regiões, como o CEU das Artes (Jardim Nova República), a Praça Independência (Jardim Casqueiro) e o Paço Municipal (Centro).

O objetivo da Feira Criativa de Cubatão é reunir artistas e coletivos criativos, valorizando a cultura e a geração de trabalho e renda. Serão vários segmentos expostos, como moda, artesanato, gastronomia e perfumaria. A Feira é uma realização da Secretaria de Cultura, via Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural.

Os interessados devem apresentar do dia 10 ao dia 13 de abril, das 9 às 16 horas, na Casa 2 do Parque Anilinas, a seguinte documentação: foto 3x4, cópias do RG, CPF, comprovante de residência, portfólio fotográfico dos produtos ofertados e duas cópias da ficha de inscrição.

A Feira Criativa tem como objetivo o estímulo à criação de uma mostra expositiva de caráter independente e itinerante no município, além de oferecer ao público artigos diferenciados, a FCC agregará diversos segmentos como: Moda, Serviços Artísticos, Discos de Vinil, Livros, Gibis, Artes Visuais, Artes Plásticas, Paisagismo, Perfumaria, Coleções, Antiguidade, Artesanato e Gastronomia. Os interessados poderão participar da iniciativa itinerante, a ser realizada de junho a dezembro em diferentes regiões, como o CEU das Artes (Jardim Nova República), a Praça Independência (Jardim Casqueiro) e o Paço Municipal (Centro).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter