X

Cotidiano

Cubatão prorroga vacinação contra gripe

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, serão incluídos dois novos grupos entre os prioritários: crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos

Da Reportagem

Publicado em 14/06/2018 às 20:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ministério da Saúde inclui dois novos grupos entre os prioritários / Divulgação

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, Cubatão prorrogará a campanha de vacinação contra a gripe (influenza) até 22 de junho. Além disso, ainda de acordo com a orientação, serão incluídos dois novos grupos entre os prioritários: crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos. Confira os locais de vacinação em https://goo.gl/SYx625.

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria de Saúde, a cobertura continua alta entre puérperas (mães que deram à luz recentemente), cuja meta (234 mulheres) já havia sido atingida no boletim anterior, chegando agora a 247 vacinas aplicadas (105,56%). Entre os idosos, a cobertura chegou a 98,93%, tendo sido vacinadas 9.388 pessoas.

Entre os demais grupos prioritários, foram vacinadas 862 gestantes, 60,58% da meta; 1.735 trabalhadores da área de Saúde (43,65% da meta), 3.553 crianças (42,88%) e 7.773 portadores de doenças crônicas (52,45%). Desde o início da campanha, foram aplicadas 23.538 doses, o equivalente a 61,65% da meta de 38.182 pessoas vacinadas.

Movimento - A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Casqueiro continua sendo o local com maior procura, com 3.331 pessoas vacinadas, seguida pela Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Nova República (2.074 doses), USF Vila dos Pescadores (2.055) e UBS Jardim 31 de Março (2.018).  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter