X

Cotidiano

Crianças de projeto social entregam cartas ao Papai Noel dos Correios

Ontem, no lançamento da 29ª edição em Santos, crianças do Projeto Tia Egle foram pessoalmente entregar suas cartinhas

Caroline Souza

Publicado em 14/11/2018 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Papai Noel chegou acompanhado da Mamãe Noel e encantou as crianças / Nair Bueno/DL

Há 29 anos nasceu a ação Papai Noel dos Correios, que incentiva crianças a escreverem cartas ao Bom Velhinho e terem seus pedidos realizados por cidadãos ou empresas. Ontem, no lançamento da 29ª edição em Santos, crianças do Projeto Tia Egle foram pessoalmente entregar suas cartinhas.

Ao longo dos anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Segundo dados dos Correios, nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios de todo o País. Empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como é o caso das crianças atendidas no Projeto Tia Egle.

“Papai Noel, cadê você? Eu vim aqui só para te ver!”. Foi cantando essa música que as crianças chegaram à unidade dos Correios no Centro de Santos. Enquanto aguardavam, contavam ansiosos o que pediram ao Papai Noel.

“Eu pedi os instrumentos da Barbie, com a bateria e a guitarra, porque eu gosto de música”, revela Ayná Prado, de sete anos. Já Andrew Miguel estava ansioso pela chegada do Bom Velhinho e contou “Pedi um cavalinho de brinquedo e um skate”.

O Papai Noel chegou acompanhado da Mamãe Noel e encantou as crianças. O primeiro a entregar sua cartinha foi Cristian Franco, de apenas quatro anos. Ao ser questionado sobre seu pedido, respondeu: “Eu pedi um homem formiga, uma bola e uma chuteira”. Ele ainda prometeu ter se comportado durante o ano todo.

Egle Rodrigues, idealizadora e presidente do Projeto, pede mais que um presente físico. “Que o final de ano não seja só de presentes, que seja um Natal de amizade, transparência, lealdade. As pessoas precisam voltar a se olhar, a se falar. É isso que eu quero, que as pessoas esse ano vão além”.

As cartas podem ser adotadas até o dia 14 de dezembro e os presentes devem ser entregues até o dia 17 do mesmo mês.

Como participar?

Para tirar os sonhos das crianças do papel, basta ir aos Correios e escolher uma das cartinhas. Os presentes devem ser entregues na própria unidade dos Correios.

Patrícia Bastos estava apadrinhando uma criança pela primeira vez e escolhia um perfil parecido com o de seu neto. “Tenho um neto de sete anos e vi a propaganda dos Correios. Conversei com ele, que ficou sensibilizado e disse que gostaria de pegar uma cartinha. Vim representando ele, por isso procurei uma carta que se identificasse com ele”, comenta.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências; e eles mesmos se encarregam de fazer a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar esse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Onde adotar?

Nem todas as agências dos Correios disponibilizam cartas para adoção. Na região, os padrinhos devem se encaminhar para um dos endereços abaixo:

Bertioga - Rua Dezenove de Maio, 455 - Centro
Guarujá - Avenida Puglisi, 684 - Centro
Santos - Rua Cidade de Toledo, 41 - Centro
Cubatão - Avenida Nove de Abril, 3488 - Vila Nova
São Vicente - Praça Coronel Lopes, s/n - Centro
Praia Grande - Avenida Presidente Costa e Silva, 913 - Boqueirão
Mongaguá - Avenida Marina, 984 - Centro
Itanhaém - Rua João Mariano, 115 - Centro
Peruíbe - Avenida Domingos da Costa Grimaldi, 251 - Centro

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter