X

Cotidiano

Correios voltarão a atender três bairros da ZN

A informação foi dada pelo secretário de Relações Institucionais e Cidadania, Flávio Jordão

Rafaella Martinez

Publicado em 11/01/2018 às 11:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

pós dois anos, os Correios irão retomar as entregas domiciliares de compras feitas pela internet em três dos bairros mais populosos da Zona Noroeste de Santos / Rodrigo Montaldi/DL

Após dois anos, os Correios irão retomar as entregas domiciliares de compras feitas pela internet em três dos bairros mais populosos da Zona Noroeste de Santos: Santa Maria, Areia Branca e Castelo. A informação foi dada pelo secretário de Relações Institucionais e Cidadania, Flávio Jordão, que se reuniu na manhã de ontem com representantes dos Correios e com o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma.

A reunião ocorreu após o Diário do Litoral denunciar, com exclusividade, a situação de risco às quais estão submetidos os carteiros de Santos – que culmina com a falta de entrega de encomendas para moradores dos morros e da Zono Noroeste de Santos.

“Os representantes dos Correios estão em tratativas em Brasília para aumentar o efetivo e assim voltar a atender os bairros da Zona Noroeste o quanto antes”, afirma Jordão.

No encontro, foram definidas outras medidas para minimizar o impacto da ausência de entrega de mercadorias em oito morros de Santos e seis dos 14 bairros da Zona Noroeste.

Uma das medidas é a mudança de local de retirada de mercadorias: atualmente, os moradores de todos os bairros que não são atendidos pelos Correios devem retirar as mercadorias no Centro de Distribuição da Zona Noroeste, localizado na Avenida Jovino de Melo. Por não ter estrutura de agência, as críticas em relação à espera para atendimento e retirada são ­constantes.

“Os Correios se prontificaram a desmembrar essas duas regiões e proporcionar um local adequado para a retirada de itens. Sendo assim, quem mora nos morros passará a retirar as correspondências na agência do Centro de Santos ((Rua Cidade de Toledo, 41). Já os moradores da Zona Noroeste deverão comparecer na agência da Avenida Nossa Senhora de Fátima, 715”, destaca Quaresma. As mudanças estão previstas para entrar em vigor na primeira quinzena de fevereiro.

Segurança

Apesar de benéficas, as alterações propostas não mudam a situação dos centenas de trabalhadores queconvivem com uma rotina de medo durante a jornada de trabalho nas ruas de Santos.

No mês passado, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) enviou nota esclarecendo que a Delegacia Seccional não foi comunicada sobre a interrupção de serviços de entregas de correspondências em pelo menos quatro dos nove municípios da região - Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá -  por conta da violência.

Segundo a SSP-SP, a Polícia Civil de Santos investiga os roubos e furtos registrados, e realiza diversas ações preventivas e repressivas, promovidas mensalmente com o intuito de conter os crimes contra o patrimônio e de tráfico de drogas e a “Polícia Militar vai analisar as denúncias para readequar o patrulhamento nas regiões de maior incidência criminal. A PM também ficará à disposição dos Correios, para juntas, conseguirem solucionar os problemas apresentados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter