Controladoria Geral do Município firma Protocolo de Intenções

Evento, que reuniu mais de 15 cidades do Estado de São Paulo, na capital paulista, visou à assinatura para criação da Rede Paulista de Controladorias

Comentar
Compartilhar
07 FEV 2018Por Da Reportagem18h19
Guarujá esteve representado no encontro da Controladoria Geral do Município de São PauloFoto: Divulgação/PMG

Guarujá esteve representado no encontro que a Controladoria Geral do Município de São Paulo realizou no último dia 30, para discutir a criação da Rede Paulista de Controladorias (Repac). A iniciativa pioneira busca o fortalecimento dos sistemas de controle interno nos municípios do Estado de São Paulo.

Junto com mais 15 municípios participantes, Guarujá, representado pelo Controlador Geral Eduardo Vieira Busch, assinou Protocolo de Intenções para a criação da Repac, que tem a finalidade de promover o intercâmbio de conhecimento e experiências dos órgãos de controle, exercer funções de auditoria, acompanhamento financeiro e contábil, orçamentário, operacional e patrimonial entre as Controladorias Paulistas.

Para Busch, a Repac significará um grande avanço para a administração pública. “A Rede Paulista de Controladorias nasce com o intuito de unir as Controladorias Municipais do Estado de São Paulo, tendo como missão compartilhar conhecimento sobre controle interno e, assim, auxiliar os municípios nos diversos enfrentamentos jurídicos contábeis do dia a dia administrativo”, ressalta o Controlador Geral do Município

A Rede Paulista de Controladorias será uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos – um fórum permanente de controle interno da administração pública paulista. Além de Guarujá, assinaram o Protocolo de Intenções representantes de Controladorias dos municípios de São Bernardo do Campo, São Caetano, Guarulhos, Osasco, Franca, São Carlos, Mogi das Cruzes, Barueri, Cotia, Campinas, Taubaté, São José dos Campos, Indaiatuba, Ubatuba e Santos.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto