Promo DL

Confira o que abre e o que fecha neste feriado

A Ecovias aguarda a passagem de 70 a 100 mil veículos em direção ao Litoral Paulista durante o feriado

Comentar
Compartilhar
15 NOV 2017Por Da Reportagem10h45
O Orquidário funciona das 9h às 18h. A bilheteria até 17h.Foto: Turismo na Web

Devido ao feriado da Proclamação da República nesta quarta-feira (15), moradores e turistas que se dirigirem à Baixada Santista devem ficar atentos ao que abre e ao que fecha nas cidades. O funcionamento de alguns serviços públicos e privados também foi alterado.

Para quem estiver planejando ir às compras, os shoppings funcionam normalmente, mas as lojas em horários alternativos. Confira também opções de lazer que vão rolar nas cidades hoje.

Shoppings

Praia Grande
Litoral Plaza Shopping
Lojas, quiosques e estandes: 15 às 21 horas.
Praça de alimentação, lojas de lazer e entretenimento: 11 às 22 horas.
Hipermercados: 08 às 22 horas.

Santos
Miramar
Alimentação e Lazer: das 10h às 22h.
Lojas e Serviços: Opcional.
Praiamar
Alimentação e Lazer: 11h às 22h.
Lojas e Serviços: 15h às 21h.

São Vicente
Brisamar
Alimentação e Lazer: das 12h às 22h.
Lojas e Serviços: das 15h às 21h.

Serviços

Sabesp
As agências presenciais da Sabesp na Baixada Santista não abrem hoje, mas amanhã os 11 postos da região voltam ao funcionamento normal. O atendimento por telefone e internet segue 24 horas: 195 ou 0800 055 0195, Agência Virtual (www.sabesp.com.br).

Poupatempo
Os 72 postos do programa, incluindo a unidade móvel, não prestarão atendimento, devido ao feriado da Proclamação da República. A partir de amanhã, cada posto volta a atender em seu horário habitual, que pode ser consultado no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços.

Correios
Todas as agências fecham hoje. Amanhã expediente normal.

Prefeituras
Todas fecham, exceto Bertioga que terá o plantão do Refis, onde a Sala de Atendimento ao Contribuinte ficará aberta das 9 às 14 horas. Desta forma, moradores e turistas poderão aproveitar o feriado para regularizar débitos de IPTU, ISS, ITBI e outras taxas.

Cinema

Drama de narrativa fragmentada, o filme ‘Faces de uma Mulher’ se concentra na história de Karine, moça que leva uma vida tranquila trabalhando como professora na escola primária e pensa em ter um filho com o namorado por meio de inseminação artificial. Um dia, no entanto, a polícia bate à sua porta para prendê-la. Voltando no tempo, o filme mostra que a órfã Karine já teve vidas muito diferentes, adotando outros nomes e sobrevivendo ao passado de violência e abusos. A cada retorno a personagem é interpretada por uma atriz diferente. O elenco traz Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos, Solène Rigot e Sergi López. A direção é de Arnaud des Pallières. Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho. Orla do Gonzaga. Em cartaz até hoje. Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Ingressos custam R$ 3,00 e R$ 1,50 (meia). Classificação: 12 anos.

Turismo

São Vicente
O Parque Ecológico Voturuá abre normalmente.

Santos
Linha Conheça Santos
Saídas às 10h e às 14h do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga (Posto de Salvamento 3), com parada para visitação na Oficina do Bonde (armazém 12-A).

Linha Turística do Bonde
Funcionamento das 11h às 17h, com saídas a cada 30 minutos da Estação do Valongo.

Postos de Informações Turísticas (PITs)
Unidades do Gonzaga e Rodoviária funcionam das 9h às 19h; o do Aquário, das 9h às 19h30; do Orquidário, das 9h às 17h e o do Museu Pelé, das 11h às 17h.

Aquário
Aberto das 9h às 20h. Bilheteria até 19h30.

Jardim Botânico
Aberto normalmente.

Mercado de Peixe
Abre no horário normal (6h às 20h).

FeirArte
Montada das 16h às 22h, na praia do Boqueirão.

Mercado Municipal
Abre das 7h às 13h.

Orquidário
Funciona das 9h às 18h. Bilheteria até 17h.

Não abre em Santos

Museu Pelé
Fechado para reforma; Galerias Braz Cubas e Espaço Vip (2º piso do Teatro Municipal); Galeria Patrícia Galvão (3º piso do Teatro Municipal); Biblioteca Municipal Mário Faria (Posto 6, orla do Aparecida); Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão).

Bertioga
O Forte São João estará aberto à visitação de moradores e turistas normalmente, das 9 às 17 horas.

Feiras

Feiras livres serão montadas normalmente nas cidades.

Ecovias espera até 100 mil veículos em direção ao Litoral hoje

A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), aguarda a passagem de 70 a 100 mil veículos em direção ao Litoral Paulista durante o feriado da Proclamação da República. A contagem foi iniciada às 0h de terça-feira e se estenderá até 23h59 de hoje.

Durante o feriado, a concessionária não programou operações especiais para as rodovias, tendo em vista que o fluxo de veículos previsto é considerado pouco acima do normal. Porém, caso necessário, os operadores do Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecovias estão preparados para implantar as Operações Descida (7×3) e Subida (2×8) assim que o movimento nas estradas ficar maior do que o esperado.

Colunas

Contraponto