Entrada da Cidade

Confira as atrações culturais para o fim de semana em Guarujá

Teatro, shows e exposições agitam a cidade neste sábado e domingo

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 2018Por Da Reportagem18h20
O espetáculo 'Vila do Meio-Dia', com apresentações de danças, ballet e teatro, é uma das atraçõesFoto: Divulgação

Confira a programação cultural de Guarujá para este final de semana. Teatro, shows e exposições agitam a cidade neste sábado e domingo

Sábado (8) - 10 horas - Sonho de Natal no Museu Fortaleza da Barra Grande

Rua Messias Borges, 380 – Santa Cruz dos Navegantes

O 'Bom Velhinho' e a magia do Natal, estarão presentes no Museu Fortaleza da Barra Grande, neste sábado (8), a partir das 10 horas, quando acontece o 'Sonho de Natal', 1º Evento Natalino do Museu, com diversas atividades culturais, tais como: apresentação do Coral Municipal da Cidade com cantatas natalinas, oficinas, brincadeiras e as 'palhaçadas' do grupo Sorrilhaço.

O Papai Noel estará esperando a criançada para fotos e abraços carinhosos durante todo o fim de semana, das 10 às 16 horas.

Sábado (8) - 17 horas - Desfile das Campeãs de Bandas e Fanfarras

Praça dos Expedicionários (Av Mal. Deodoro da Fonseca- Pitangueiras)

Os vencedores do 1º Concurso de Bandas e Fanfarras de Guarujá se apresentam no Desfile das Campeãs, que acontece neste sábado (8), às 17 horas, na Praça dos Expedicionários. Durante o evento, o público pode contribuir com a doação de um kilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Sábado (8) e domingo (9) - 17 horas - 'Vila do Meio-Dia'' - Casa 3

Teatro Procópio Ferreira - (Av. Dom Pedro I, 350 – Tejereba)

O espetáculo "Vila do Meio-Dia", com apresentações de danças, ballet e teatro, produzido pela Escola de Artes Casa 3, estará em cartaz neste final de semana no Teatro Procópio Ferreira. A proposta é narrar o universo de histórias da comunidade Vila do Meio-Dia, por meio do samba e do Carnaval.

As apresentações serão realizadas por meio de duas linguagens artísticas: o teatro e o ballet. Cerca de 40 bailarinas se apresentam às 17 horas e as  encenações teatrais - que contam com um elenco de 60 atores – acontecem às 21 horas. Todos pagam a meia-entrada (R$30,00). Classificação: Livre.

Sábado (8) - 17 horas - Terreirão do Samba

Praça do Povo (Avenida Miguel Mussa Gaze - Santa Rosa)

O projeto Terreirão do Samba terá programação especial nesta edição, que acontece no sábado (8), às 17 horas. O público poderá prestigiar lançamento do samba enredo da Escola de Samba Ilha do Imperador, com a participação da artista Ana Black.

Domingo (9) - 10 horas - 2°Feira Cultural AACD do Tombo

Praia do Tombo (Avenida Prestes Maia-Tombo)

A 2° Feira Cultural da AACD do Tombo, será realizada neste domingo (9), das 10 às 16 horas, oferecendo atividades lúdicas para crianças, música ao vivo, feira de livros, feira de artesanatos e muito mais.

The Black Circus - Estacionamento do Ginásio Guaibê

Av. Santos Dumont, 420, bairro Santo Antônio

Ainda dá tempo de prestigiar o 'The Black Circus', instalado no estacionamento do Ginásio Guaibê. O circo é totalmente gratuito e estará na Cidade até o dia 30 de dezembro. O público presente poderá contribuir no local com a doação de alimentos não-perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade. As sessões acontecem às 20h30, às segundas, quintas e sextas-feiras e, aos finais de semana, às 16h, 18h e 20h30.

Praças

Artesanato na Praça – Praça das Bandeiras (Centro)

Quinta a domingo, a partir das 16h30

Artesanato na Praça – Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

Quinta a domingo, a partir das 16h30

Arte na Praça – Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Sexta e sábado, a partir das 16 horas

Colunas

Contraponto