Confira a programação de Carnaval 2018 em Guarujá

Nesta sexta-feira (9), a folia começa às 16 horas na Praça das Bandeiras, no palco montado pela Prefeitura

Comentar
Compartilhar
08 FEV 2018Por Da Reportagem19h14
A programação se estenderá por todo CarnavalFoto: Divulgação/PMG

A folia em Guarujá começa às 16 horas desta sexta-feira (9), na Praça das Bandeiras, no palco montado pela Prefeitura, com marchinhas executadas pelos músicos da Orquestra Municipal; apresentação da Turma do Passinho e aulas de Fit Dance para toda a família. O bacana é que essa programação se estenderá por todo Carnaval.

Às 18 horas, a sugestão é a Banda Carnacalçada, fixa na esquina da Rua Mário Ribeiro com Petrópolis – resultado da união dos mais tradicionais bares noturnos da Cidade, já conhecidos como ‘Calçada da Fama’.

Já em Vicente de Carvalho, a partir das 19 horas, será a vez da Banda Cérebro, que completa a sua maioridade no Carnaval este ano. Vale a pena prestigiar!

No Guaibê, às 21h30 é hora da Escola de Samba Renascer. A entrada é 1 Kg de alimento.

Dia 10 (sábado)

Os blocos e bandas preencherão a Cidade - da Vila Alice (Vicente de Carvalho) até a Enseada, passando por Morrinhos e Santo Antônio. O destaque fica para a solidariedade. Além da arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município, durante todo o Carnaval a orla da Praia de Pitangueiras será fechada das 15 h às 22 horas para o desfile da Banda da APAE (15 horas) e Banda Pitangueiras, que destina sua renda para o CRPI. Quem comprar os respectivos abadás dessas bandas estará diretamente auxiliando as entidades citadas.

No Guaibê, as 21h30 se apresenta a Escola de Samba Amazonense, seguida pela Escola de Samba Guarujá, a partir das 23 horas.

Dia 11 (domingo)

Domingo é dia de tradição e de curtir o Carnaval com a família. A festa começa às 14 horas, em Vicente de Carvalho, com a Banda ‘Vasco da Gama’, passando pela ‘Vermelho e Preto’ e finaliza com a tradicionalíssima ‘Saudoso Itapema’ – grupo que adotou e tem como base a Praça da Fraternidade e que visa celebrar o orgulho de se viver no Itapema.

Já em Pitangueiras, o convite é para acompanhar o cordão que segue o Urso Guaru-Yá e sua banda, composta por instrumentos de sopro, com saída a partir das 15 horas, da Barra Funda, seguindo até a Praça das Bandeiras.

No Guaibê vale a pena prestigiar a Escola de Samba Caminho da Paz, a partir das 21 horas; e a Escola de Samba Vem que é 10, às 23 horas.

Domingo também é dia de fechar a orla da Praia da Enseada para passar o Bloco Etanol, a partir das 17 horas; e o bloco da tradicional Escola de Samba São Miguel, às 19 horas – todas com concentração na Praça Horácio Lafer, a partir das 17 horas, e dispersão na esquina da Rua Chile, em frente ao Acqua Mundo.

Dia 12 (Segunda-feira)

Segunda é dia de levar as crianças para brincar o Carnaval na rua com a Banda Nega Maluca, a partir das 17 horas, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho - uma das bandas mais tradicionais da Cidade, com 30 anos de história e todos os integrantes e foliões desfilam com seus bonecos de pano devidamente fantasiados. Vale a pena conferir, bem como comprar o abadá com sua Nega Maluca para participar.

Para quem gosta de gastronomia, a sugestão é curtir os restaurantes da Praia do Perequê e pular o Carnaval na tenda montada no calçadão da orla, com a Banda Amigos Vila Nova Perequê.

 Já às 19 horas é a oportunidade de levar seu pet para curtir o Carnaval, com a Banda Piu Piu, na Praia do Tombo. Não se esqueça de adotar os procedimentos de segurança, caso seu pet seja animal de grande porte.

No Guaibê, às 21h30 teremos apresentação da Escola de Samba São Miguel, seguida da Escola de Samba São Jorge

Dia 13 (Terça-feira)

A folia estará concentrada no bairro Santa Rosa, com dois blocos simultâneos, a partir das 18 horas. Já Vicente de Carvalho receberá às 19 horas a Banda Fuxico.

Mas o grande destaque de terça-feira é o tradicional Bloco das Cabritas, este ano, na Arena da Folia, montada no estacionamento do Ginásio Guaibê, oferecendo segurança e conforto para toda a família curtir essa grande festa, a partir das 16 horas. Às 21h30 se apresenta, no mesmo local, a Escola de Samba Imperador da Ilha.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto