X

Cotidiano

Concurso Miss Bariátrica SP tem 250 candidatas inscritas

Votação pela internet vai escolher 40 concorrentes que desfilam na final, em Guarujá. Já são 220 mil votos até agora

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2018 às 17:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições terminaram na última quarta (30) / Reprodução/Facebook

A primeira fase do Miss Bariátrica SP já bateu recorde! No total, 250 candidatas se inscreveram no site do concurso nesta segunda edição. As inscrições terminaram na última quarta (30). Elas querem participar da grande final, no fim de junho, no Casa Grande Hotel, em Guarujá.

São mulheres que realizaram a cirurgia bariátrica por conta da sua condição de saúde, ganharam qualidade de vida, perderam peso e querem repartir sua experiência positiva. O evento extrapolou os limites do Estado de São Paulo e conta com participação de moradoras do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais e Santa Catarina que realizaram o procedimento bariátrico.

Agora, o concurso está na fase do voto popular. Por meio da página oficial www.missbariatricasp.com.br, as pessoas têm até dia 12 de junho para escolher as 40 participantes que concorrerão na final. Até agora, o site recebeu mais de 220 mil votos.

As pessoas que tiverem mais indicações participam de um desfile super especial em 24 de junho. Nesta data, as candidatas serão analisadas por uma comissão de jurados que terá a missão de definir as vencedoras. As três primeiras colocadas ganharão prêmios e brindes oferecidos pelos patrocinadores.

“O número de participantes este ano já nos deixou muito felizes. É quase cinco vezes mais do que na última edição. Sinal de que as participantes entenderam a nossa proposta que é de valorizar a qualidade de vida e da implantação de hábitos saudáveis”, explica o promotor do concurso, Júlio César Costa, da Cape Eventos.

“É importante que as participantes saibam que a disputa está totalmente aberta. Mesmo que algumas candidatas tenham disparado na frente, a maioria está embolada e ainda temos bastante tempo até o final da votação. O importante é continuar mobilizando os amigos e familiares e garantir a presença no desfile”, completa Costa.

Venda de convites

A grande final do Miss Bariátrica SP será um evento grandioso no Casa Grande Hotel. Quem quiser acompanhar esse momento de perto poderá adquirir convites para a final do concurso pelo site www.ingresso.capeventos.com.br . Quem comprar até dia 20/6 paga metade do preço: R$ 40.

Primeira edição

A secretária Sabrina Azevedo de Araújo, de 30 anos, foi eleita a primeira Miss Bariátrica São Paulo, em julho do ano passado, durante desfile que reuniu 29 candidatas em Santos. Sabrina havia perdido 47 kg desde a cirurgia. A edição 2017 do concurso foi um grande sucesso. As meninas brilharam ao compartilharem as suas histórias de vida, mostrando que é possível superar qualquer obstáculo e conquistar sonhos.

Cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica é um procedimento médico indicado para portadores de obesidade grave e que deve ser feito somente depois de esgotadas todas as possibilidades de perder peso por meio de tratamentos clínicos ou dietéticos. Os critérios para indicação da cirurgia baseiam-se no Índice de Massa Corporal e presença ou não de doenças associadas.

Para o cirurgião-geral e pioneiro na realização desse tipo de procedimento na Baixada Santista, Antônio Joaquim Ferreira Leal, da Clileal, as técnicas operatórias têm basicamente quatro propósitos: “Promover perda de peso a longo prazo com qualidade de vida, melhorar ou curar as doenças associadas, evitar aparecimento de doenças graves e limitantes por conta do peso excessivo e reduzir a mortalidade prematura”, enfatiza.

O Brasil é o segundo país no mundo que mais realiza operações deste tipo, com 80 mil registros por ano, ficando atrás apenas dos EUA. O crescimento nos últimos dez anos foi de 300% e a taxa de mortalidade de pacientes que optam pelo tratamento não ultrapassa 0,15%.

O Miss Bariátrica São Paulo é uma promoção da Cape Eventos e conta com patrocínio da Clileal – Clínica Médica e Cirurgia Geral, WPS Pilates e apoio do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. Outras informações: www.missbariatricasp.com.br e www.facebook.com/missbariatrica .

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter