Diário do Litoral
Santos, 07 de fevereiro de 201606:15
Especiais

Notícias

21 de março de 2014 12:06h

Comunidade da Vila Rã ganhará Centro de Atividades Educacionais e Comunitária (CAEC)

A unidade está recebendo nova pintura (interna e externa), e reforma na estrutura hidráulica e elétrica; no endereço, funcionava o antigo CRAS Vila Rã

O antigo Centro Comunitário da Vila Rã (Rua Iracema, s/n) está ganhando vida novamente. A Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Educação e Operações Urbanas, está realizando ampla reforma no local, que passará a ser um Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) e atenderá a população com atividades educacionais e esportivas.

A previsão é que o equipamento seja entregue até o final desse semestre. Com a implantação do Caec, a população da região será beneficiada com cursos de informática, desenho, pintura em tela, esportes, e outros. “Estamos trabalhando para receber a comunidade e, futuramente, alunos de escolas municipais pelo programa Mais Educação, no contra turno escolar”, afirmou a diretora do atual Centro Comunitário, Cristina Cruz.

Toda a estrutura hidráulica e elétrica do Caec está em reforma. Uma sala foi preparada para receber o curso de informática. Os muros e as paredes internas e externas do futuro Caec foram pintados. A caixa d'água foi substituída por uma nova.

Previsão é que o equipamento seja entregue até o final desse semestre (Foto: Roberto Sander/PMG)

Segundo a diretora do, tudo está sendo feito com a qualidade necessária para o local funcionar por muito tempo. “O que a Prefeitura está fazendo não é uma simples reforma. Estamos criando toda uma nova estrutura”, declarou.

A quadra poliesportiva entrará no rol de melhorias. O muro lateral, que faz divisa entre a quadra e o campo de futebol da comunidade, será aumentado em aproximadamente um metro, além de receber alambrado. A área esportiva também terá novas tabelas de basquetebol e a pintura do piso também será renovada. A previsão da diretoria de Manutenção e Conservação de Próprios Públicos, a obra está em andamento e será inaugurada em breve.

Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litoral no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

imprimirenviar por e-mail

Enviar e-mail






Leia também:

Vazamento de resíduos deixa moradores de São José dos Campos sem água

Ronaldo vai se encontrar com papa Francisco no Vaticano

Após vazamento de resíduos no Paraíba do Sul, amostras de água vão para análise

Com letra 'suave' e passo 'favorável', funk é hit de blocos

Pré-selecionados no Fies têm até as 23h59 de hoje para concluir inscrição

comentáriosComentários

Para poder comentar, você precisa estar logado.

Ou então, clique no botão abaixo para se cadastrar.

Cadastre-se

termos de uso