X

Cotidiano

Com Fuvest, CET adia fechamento da Paulista para carros no domingo

A intenção é não atrapalhar a chegada dos candidatos que vão prestar o vestibular na região da Paulista. Neste ano, 142.721 pessoas participarão do vestibular da USP

Folhapress

Publicado em 27/11/2015 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A avenida Paulista, na região central da cidade, fechará mais tarde para os carros no próximo domingo (29) / André Tambucci / Fotos Públicas

A avenida Paulista, na região central da cidade, fechará mais tarde para os carros no próximo domingo (29) por causa da primeira fase da Fuvest, processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo).

A intenção é não atrapalhar a chegada dos candidatos que vão prestar o vestibular na região da Paulista. Neste ano, 142.721 pessoas participarão do vestibular da USP. Serão oferecidas 9.568 vagas pelo vestibular.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a avenida será aberta para pedestres, ciclistas e demais usuários a partir das 13h (horário de fechamento dos portões) até as 18h. Normalmente, a abertura aos domingos acontece das 9h às 17h e se estende da praça Osvaldo Cruz até a rua da Consolação, em ambos os sentidos. A companhia informou ainda que ciclovia e a ciclofaixa de lazer funcionarão normalmente.

Com a interdição, a CET recomenda que os motoristas utilizem caminhos alternativos. Para quem trafega em direção à rua da Consolação, o órgão pede que o motorista acesse a avenida Bernardino de Campos, depois as ruas Treze de Maio, Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal, Antônio Carlos até chegar na Consolação. No sentido oposto, o motorista deve usar a alameda Santos.

Ocupações

A Fuvest alterou mais dois endereços nesta quinta-feira (26) para a realização do vestibular. Com a mudança, todas as escolas estaduais do Estado foram excluídas da lista.

As alterações foram feitas depois que a escola Conselheiro Crispiniano, em Guarulhos (Grande SP), foi ocupada por estudantes. Eles protestam contra o fechamento de 92 unidades proposto pela gestão Geraldo Alckmin. Ao menos 182 colégios já foram ocupados, de acordo com a Secretaria de Educação.

Por temer novas ocupações, a responsável pelo exame de admissão da USP decidiu alterar o endereço de todas as escolas estaduais que iriam sediar o exame. Veja a lista completa abaixo.

Segundo a Fuvest, os alunos que deveriam fazer o exame nessas escolas serão avisados por e-mail e SMS, de acordo com as informações dadas no momento de inscrição. As alterações também podem ser consultadas no site da Fuvest.

Prova

A prova da primeira fase acontece no próximo domingo (29), às 13h. Neste ano, a concorrência deve ser bem maior em relação ao ano passado, devido a uma redução na quantidade de vagas. Em vez das 11.057 vagas anteriores destinadas à USP, por exemplo, agora serão 9.568 vagas.

Preparação Alunos criam aplicativo para explicar obras literárias que caem no vestibular Estudante tenta há 8 anos entrar em medicina 'Questão principal é revisar', diz 1ª colocada em medicina na USP A prova da primeira fase é feita de questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais. São oito disciplinas, algumas com conteúdo que mistura uma e outra: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

A nota na primeira fase conta para classificação à segunda fase e também para a nota final do candidato. A lista de aprovados para a segunda fase sai em 21 de dezembro. As provas da segunda fase serão em 10, 11 e 12 de janeiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter