X

Cotidiano

Com chuva, frio e vento, SP terá virada brusca do clima no final de semana

A massa de ar, de origem polar, avança do Sul para o Sudeste e pode provocar geadas em alguns pontos do estado na próxima semana

Folhapress

Publicado em 01/06/2018 às 20:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No domingo, o tempo deve ficar encoberto, com chuvas ocasionais / Matheus Tagé/Arquivo DL

A chegada de uma frente fria ao estado de São Paulo neste sábado (2) vai provocar chuva e ventos fortes, além de derrubar as temperaturas na capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A massa de ar, de origem polar, avança do Sul para o Sudeste e pode provocar geadas em alguns pontos do estado na próxima semana.

Na capital, no sábado, a máxima deve ser de 26°C e a mínima, de 15°C. "Ainda faz calor de manhã, mas, no início da tarde, o paulistano vai notar uma mudança significativa do tempo, com chuva e vento forte", afirma o meteorologista Franco Villela, do instituto. Segundo o Inmet, há possibilidade de temporal.

No domingo (3), a máxima será de 18°C, e a mínima, de 13°C. O tempo deve ficar encoberto, com chuvas ocasionais. Na segunda-feira (4), o sol pode aparecer de novo, mas a temperatura fica entre 17°C e 11°C.

A frente fria ganha um reforço na terça-feira (5), com mais chuvas. "Na quarta (6), o tempo deve limpar novamente, com dias mais quentes e madrugadas frias", diz Villela. O amanhecer de quinta-feira (7) deve ser o auge do frio, com previsão de 9°C para o centro da capital.

Entre quarta e quinta, há possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira e no extremo sul do estado, no Alto Vale do Ribeira e Alto Paranapanema. Em Campos do Jordão, na quinta, a mínima deve ser de 3°C.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter