X

Cotidiano

Coletivo Jovem Albatroz está com inscrições abertas

No total, são 15 vagas para integrar o coletivo e participar do curso de Educação Ambiental

Da Reportagem

Publicado em 05/02/2018 às 19:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até o dia 23 de fevereiro, jovens de toda a Baixada Santista poderão se inscrever para a seleção do Coletivo Jovem Albatroz, iniciativa de Educação Ambiental que visa a formação de lideranças da conservação marinha do Projeto Albatroz - patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

No total, há 15 vagas abertas para integrar as atividades, visitas e oficinas do grupo além de participar do curso ‘Educac?a?o Ambiental e a transic?a?o educadora ambientalista em ambientes costeiros e marinhos’.

 De acordo com o  responsável pelo coletivo, Rafael Monteiro, o curso quebra o paradigma de educação com aulas expositivas, aliando diversas vivências, teoria e prática. “É uma oportunidade para os jovens de toda a região participarem de um processo de formação de lideranças que vão atuar por meio da Educação Ambiental visando a transformação socioambiental”.

Os encontros do coletivo serão semanais, entre os meses de março e junho, às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 12h30.

Pré-requisitos

Para participar da seleção, é necessário ter entre 18 e 29 anos e morar em uma das nove cidades da Baixada Santista. Não é preciso estar matriculado no ensino superior para se inscrever. O coletivo acredita que todos podem contribuir com seus conhecimentos específicos e experiências para a conservação do meio ambiente marinho e costeiro.

Os interessados devem enviar uma carta de interesse, comprovante de residência, número de telefone e uma apresentação pessoal livre - por meio de fotos, vídeo ou outros formatos - para o e-mail [email protected] até às 20h do dia 23 de fevereiro. O assunto do e-mail deve ser “PROPOSTA EDITAL 2018 – COLETIVO JOVEM ALBATROZ”.

Segundo Monteiro, serão bem-vindas nos materiais de apresentação informac?o?es que relacionem o candidato com atividades de Educac?a?o Ambiental, Conservac?a?o Marinha, Protagonismo Juvenil e/ou Educomunicac?a?o.

Seleção

As inscrições recebidas serão analisadas pelos responsáveis do Coletivo Jovem Albatroz e, a partir de 1º de março, os jovens selecionados serão contatados por e-mail e telefone para que compareçam à atividade inaugural do curso.

O primeiro encontro do Coletivo Jovem Albatroz acontecerá no dia 6 de marc?o, das 9h30 as 12h30, no laborato?rio Di?namo, no bloco B12 da Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias, Santos).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter