Banner Sabesp

Cidades da Região divulgam programação de Réveillon

Santos prevê 16 minutos do show de luzes com 10 balsas posicionadas entre os canais 1 e 6

Comentar
Compartilhar
26 DEZ 2017Por Vanessa Pimentel10h30
Sete das nove cidades da Baixada Santista divulgaram a programação de Ano NovoFoto: Divulgação/PMS

Sete das nove cidades da Baixada Santista divulgaram a programação de Ano Novo. Praia Grande terá a maior queima de fogos da Região com previsão de 22 minutos de show ­pirotécnico.

Já Santos prevê 16 minutos do show de luzes com 10 balsas posicionadas entre os canais 1 e 6. Em Guarujá, as praias Astúrias e Pitangueiras oferecerão queima de fogos por cinco balsas.

O espetáculo está confirmado também em São Vicente, mas as informações serão divulgadas ao longo desta semana, assim como sinalizou Bertioga, Itanhaém e Mongaguá.

Peruíbe proíbe fogos com barulho, então haverá somente fogos de luzes e cores na Praia do Centro. Em Cubatão ainda não há programação.

Tendas de verão

Neste verão as tendas voltam a agitar as cidades da Baixada. Santos contará com a Tenda de Verão e os moradores e turistas poderão assistir a shows com bandas locais. As estruturas serão divididas em três núcleos e funcionarão de 31 de dezembro a 13 de fevereiro.

São Vicente

Uma programação especial agitará a Praia do Itararé a partir de 27 de dezembro. As apresentações serão realizadas na Arena de Eventos, a partir das 20 horas, a custo zero para a Prefeitura, graças a uma parceria com a iniciativa privada. Os ingressos serão vendidos a preços populares. Como contrapartida, o Município ainda receberá na parceria shows gratuitos no Réveillon e no aniversário de 486 anos.

Será uma das maiores programações de verão do Litoral Paulista. A abertura das apresentações ficará por conta de uma das compositoras mais concorridas do mercado: Marília Mendonça, que sobe ao palco no dia 27/12. No dia 29/12, outra grande explosão sertaneja deve lotar as areias do Itararé: Naiara Azevedo.  

O show da virada ficará por conta do grupo Melanina Carioca, que agitará o público com uma envolvente mistura de hip hop, funk carioca, sambalanço, pagode e MPB, sintonia perfeita para a virada do ano.

A programação não termina por aí, se estendendo para janeiro de 2018, com os shows de Henrique e Juliano (dia 5), Sorriso Maroto (6), Roupa Nova (13), Raça Negra (19) e Sandra de Sá (22), que soltará o vozeirão no dia do aniversário de São Vicente.

Os ingressos custarão a partir de R$ 25. As exceções são as apresentações do grupo Melanina Carioca e da cantora Sandra de Sá, que foram oferecidas ao Município como contrapartida na parceria. Nestes dois casos, as entradas poderão ser trocadas por alimentos não-perecíveis, revertidos ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A estrutura montada no Itararé incluirá pista premium, camarote e camarote gold, com acesso à frente do palco. A Arena de Eventos terá entradas diferenciadas para cada setor.

“Teremos shows de ponta na Cidade, mas sem gastar recursos da Prefeitura. É custo zero, graças à parceria com a iniciativa privada”, comenta o prefeito Pedro Gouvêa.

A realização é da HJR, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).

750 mil veículos devem descer a serra no Ano Novo, prevê Ecovias

A previsão, segundo a Ecovias, é que entre 490 mil e 750 mil veículos sigam em direção às praias do Litoral para o Ano Novo. A expectativa é que o tráfego fique mais intenso já a partir de hoje.

Para melhorar o fluxo, a Operação Descida será implantada às 9h desta terça e seguirá até às 17h. Na quarta-feira (27), ela entra em vigor das 6h às 19h e na quinta (28) das 6h à meia-noite. Na sexta-feira (29), a operação ficará da meia-noite à 1h, com pequena interrupção, e retorno a partir das 6h, permanecendo durante toda a sexta-feira e sábado (30).

Para o retorno dos ­veículos, a Operação Subida (2×8) entrará em vigor já a partir das 2h da madrugada do dia 1º de janeiro e permanecerá durante todo o dia até a meia-noite. Durante esta operação o usuário pode optar em subir a Serra tanto pela pista norte quanto pela pista sul da rodovia dos Imigrantes e também pela pista norte da via

Anchieta

A descida será feita exclusivamente pela pista sul da Via Anchieta.

Colunas

Contraponto