Santos

Cidade Verde chega à Praça Nossa Senhora Aparecida

Nesta quarta-feira (11) foi iniciada a pintura da pista de corrida em vermelho

Comentar
Compartilhar
11 JUL 2018Por Da Reportagem17h00
Todos os pontos do calçamento, danificados pelo crescimento das raízes das árvores serão reparadosFoto: Divulgação/PMS

A Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro do mesmo nome, é mais um ponto da Cidade contemplado com o Programa Cidade Verde. Nesta quarta-feira (11) foi iniciada a pintura da pista de corrida em vermelho.

Todos os pontos do calçamento, danificados pelo crescimento das raízes das árvores, serão reparados para evitar acidentes entre os frequentadores, muitos deles crianças e idosos. Também haverá pintura dos cordonéis.

O paisagismo será renovado com folhagens coloridas e plantas de maior volume e altura. Na lista das novidades estão marantas barriga-de-sapo e tricolor, gramas preta (resistente à sombra) e amendoim (com pequenas flores amarelas). A poda está programada para setembro.

"Pela quantidade de árvores na praça, o sombreamento acaba impedindo o plantio de flores. Por isso, vamos utilizar plantas adequadas ao ambiente do local", de acordo com o agrônomo João Cirillo, da coordenadoria de paisagismo da Secretaria de Serviços Públicos.

A empresa que adotou a Praça Aparecida é a Mídia Pull Editora e Comunicação, que ficará durante dois anos responsável pela reforma e conservação do espaço.

Mais informações sobre o Cidade Verde em http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/cidade-verde-divulga-empresas-que-adotarao-pracas-e-canteiros-centrais.

Colunas

Contraponto