X

Cotidiano

Cia. de Dança abre trabalho em Santos

A plateia poderá dialogar sobre o processo criativo das coreografias

Da Reportagem

Publicado em 20/08/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Cia. de Dança de Cubatão foi convidada pela Oficina Cultural Pagu para mostrar seus processos de trabalho / Divulgação

A Cia. de Dança de Cubatão foi uma das equipes convidadas pela Oficina Cultural Pagu para mostrar seus processos de trabalho. De 25 a 27, sempre às 20 horas, acontecerá uma mostra, na sede da Oficina (Praça dos Andradas, s/nº), em Santos. Ao final de cada apresentação, haverá roda de conversa com os integrantes. A plateia poderá dialogar sobre o processo criativo das coreografias. A entrada é franca, mas para participar é preciso retirar uma senha 30 minutos antes do início.

A Cia. de Dança de Cubatão apresentará, no dia 25, a coreografia “Woman Skin”, de Natali Camolez, e “Apenas”, de Flávia Sá. “Woman Skin” é um trabalho realizado com 12 bailarinas em cena que teve como ponto de partida o livro “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés.

“Apenas” é um duo de dança contemporânea criado inicialmente para apresentação em palco. Desta experiência surgiu a ideia da criação do vídeo de dança, gravado em um dos monumentos do Caminhos do Mar, que será exibido na oportunidade.

“É uma ótima oportunidade de mostrar nosso trabalho e ainda ouvir o que a plateia acha sobre o que criamos com tanta dedicação”, afirma Vanessa Toledo, que é a diretora artística da Cia. No dia 26, o destaque é para o Laboratório do Movimento, da Fábrica Cultural de Santos. Dia 27 se apresenta a Cia. 5.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter