Santos

Cerca de 365 mil veículos devem vir à região nos feriados de Páscoa e Tiradentes

A Secretaria de Turismo de Santos (Setur) estima que 109 mil veículos terão a Cidade como destino, gerando um movimento de 328 mil pessoas

Comentar
Compartilhar
15 ABR 201417h18

Aproximadamente 365 mil veículos devem descer a serra pelo sistema Anchieta-Imigrantes entre sexta (18) e segunda-feira (21), feriados de Páscoa e Tiradentes. A estimativa é da Prefeitura de Santos. A Secretaria de Turismo (Setur) estima que 109 mil veículos terão Santos como destino, gerando um movimento de 328 mil pessoas na Cidade.

A DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A -, que administra as Travessias Litorâneas do Estado, espera receber mais de 212 mil veículos durante a Operação Semana Santa 2014. De 17 a 21 de abril, as embarcações estarão disponíveis para atender a demanda de usuários, 3% superior ao mesmo período do ano passado, nas seis ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia.

Na travessia Santos/Guarujá passarão mais de 167 mil veículos durante o período. A ligação litorânea entre as duas cidades da Baixada Santista deve receber a maior demanda de usuários no feriado.

Cerca de 365 mil veículos devem descer a serra pelo sistema Anchieta-Imigrantes (Foto: Adriano Lima/Agência O Dia)

Movimentação por Travessia

Entre os dias 17 e 21 de abril, a operação da travessia Santos/Guarujá será feita por oito embarcações para atender aos 167.195 veículos que devem utilizar o serviço. Na travessia Guarujá/Bertioga são esperados 7.762 veículos, que utilizarão as duas embarcações disponíveis para operação.

Na travessia São Sebastião/Ilhabela são esperados 27.787 veículos neste período, que serão transportados nas seis embarcações disponíveis para operação.

No Litoral Sul é expectativa é de que, aproximadamente, 3.762 veículos passem pela travessia Iguape/Juréia, que opera com duas balsas. Entre Cananéia e o Continente uma embarcação deve transportar 2.120 veículos ao longo do feriado. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de duas balsas e uma lancha para pedestres (que operará no sábado e domingo), são esperados 3.634 veículos.

Excepcionalmente, no feriado as travessias entre Cananéia e Continente e Cananéia e Ilha Comprida irão funcionar 24 horas para melhor atender aos turistas e moradores da região.

Colunas

Contraponto