X

Cotidiano

Cemitério de Cubatão recebe melhorias para as visitações do Dia de Finados

Preparação da área para a visitação no feriado já teve início e estará concluída na quarta-feira

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Toda a malha viária interna do Cemitério Municipal será recapeada / Divulgação/PMC

Os serviços de preparação para o feriado de Finados já estão sendo desenvolvidos e consistem em roçagem, pintura, limpeza de espaço entre campas, lavagem da capela, entre outros. Conforme Gilvan Guimarães, secretário de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, estes trabalhos já fazem parte da manutenção rotineira mensal do cemitério, sendo intensificados neste período em que a área, entre os dois dias que antecedem o Dia de Finados e o feriado, chega a receber a visita de mais de 10 mil pessoas que relembram a memória de seus parentes e amigos.

Outra informação é que toda a malha viária interna do Cemitério Municipal será recapeada, recebendo micro revestimento, que nivelará o piso, eliminando depressões e lombadas ao longo do trecho de circulação. Os serviços que também envolvem a recuperação do sistema de drenagem, com limpeza de galerias, começarão logo após o feriado de Finados, segundo informou o secretário.

"Nosso objetivo era iniciar as obras antes deste período, mas não foi possível por causa do mau tempo", explicou. Informou que, paralelamente à pavimentação, serão intensificados os trabalhos já iniciados de revisão dos sistemas hidráulico e elétrico das áreas externas, setor administrativo, capela e velórios.

As obras abrangem, ainda, o Cemitério Israelita, área tombada e de interesse histórico, onde estão sepultados 55 mulheres e 20 homens do leste europeu que viveram nas redondezas do porto de Santos no início do século 20.

Expediente- O expediente na Prefeitura de Cubatão se encerra às 17 horas desta terça-feira (30) e o retorno dos servidores municipais ao trabalho ocorrerá na segunda, dia 5 de novembro. Foi decretado ponto facultativo na quarta-feira (31), como forma de compensação do Dia do Servidor, que caiu no domingo, dia 28.

Durante o feriadão prolongado, quando se celebra o Dia de Todos os Santos (1º) e Dia de Finados (2), os serviços essenciais e emergenciais de saúde, coleta de lixo, vigilância, fiscalização da Receita, Obras Públicas e Particulares continuam funcionando normalmente. As atividades no Cemitério Municipal também não sofrerão alteração.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter