X

Cotidiano

CBH-BS promove encontro para discutir programa de Comunicação Social

O evento acontece no Parque Estadual Xixová-Japuí, em São Vicente. O encontro é gratuito, com estacionamento no local

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2018 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Encontro é aberto a jornalistas, estudantes de comunicação e líderes comunitários / Divulgação

O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS), junto a Instituição FunBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental realiza amanhã, das 9h às 12h, um encontro aberto a jornalistas, estudantes de comunicação e líderes comunitários para discutir e construir o Programa de Comunicação Social do Comitê. O evento acontece no Parque Estadual Xixová-Japuí, em São Vicente. O encontro é gratuito, com estacionamento no local.

O projeto

O FunBEA,   iniciou em março deste ano o Projeto “Com. Água-  Programa de Comunicação Social do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista”. A proposta é dialogar com os diferentes públicos inseridos nas bacias hidrográficas da região, abrangendo os nove municípios, para construir o Programa de Forma Participativa.

A ideia é trabalhar informações tendo como base as iniciativas que o Comitê desenvolve na Baixada Santista e para isto serão utilizadas diversas frentes de ação e articulação.

Nas ações do entorno das bacias críticas serão realizados encontros com as comunidades, com experiências participativas em educação ambiental e comunicação, promovendo o acesso as informações dos rios e seus ecossistemas associados, bem como a reflexão crítica sobre as formas de intervenção no uso e gestão da água, sempre na intenção de promover a sustentabilidade dos territórios.

“O contexto principal é desenvolver a criticidade, autonomia e o agir coletivo para aproximar questões socioambientais das bacias, promover a participação cidadã de lideranças e instituições que já atuam no território e potencializar seu envolvimento com e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, e consequente melhoria da qualidade das águas” explicou Semíramis Biasoli, coordenadora do Projeto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter