X

Cotidiano

Castramóvel inicia agendamento para cirurgias de cães e gatos

Nos últimos quatro anos (até abril), a Codevida realizou cerca de 18 mil cirurgias

Da Reportagem

Publicado em 14/03/2018 às 20:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O serviço é realizado pelas duas unidades do Castramóvel / Divulgação/PMS

A partir desta quinta-feira (15), a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), ligada à Secretaria de Meio Ambiente, abre agendamentos para castração gratuita de cães e gatos para população de baixa renda.

Nos últimos quatro anos (até abril), a Codevida realizou cerca de 18 mil cirurgias. O serviço é realizado pelas duas unidades do Castramóvel, veículos especialmente adaptados para estes procedimentos em animais domésticos. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3203-5075 e 3203-5593, das 8h às 12h e das 14 às 17h.

Em abril, o cronograma do Castramóvel atenderá as seguintes áreas: Areia Branca, Caneleira, Caminho da Capela, Rádio Clube, Bom Retiro, Jabaquara, Chico de Paula, Vila dos Criadores, Castelo, São Manoel, Monte Cabrão, Alemoa, Caruara, Morro da Penha, Morro Santa Maria, Monte Serrat, Nova Cintra e São Bento.

Um dos veículos realiza as cirurgias de segunda a sexta-feira, enquanto o outro atua segunda, quarta e quinta, em parceria com a Unimonte. O Castramóvel possui duas mesas cirúrgicas, pia e ar-condicionado e trabalha com 30 agendamentos diários.

A castração é feita somente mediante agendamento. Só poderão agendar moradores de Santos, que no dia da cirurgia deverão levar comprovante de residência (conta de água, luz, aluguel etc.).

Benefícios

A castração dos animais previne doenças comuns na velhice, reduz a agressividade e agitação, acaba com os cios e gestações indesejadas e prolonga a vida dos pets.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter