X

Cotidiano

Caso de OVNI avistado em São Vicente completa 25 anos

O incidente na Ilha do Major, área de mangue próxima ao Rio Piaçabuçu, que faz divisa com Praia Grande

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2020 às 18:00

Atualizado em 13/05/2020 às 12:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pesquisadores do Grupo Ufológico de Guarujá (GUG) e as testemunhas investigam a marca de pouso / Reprodução/Grupo Ufológico de Guarujá/Portal Fenomenum

O caso de um avistamento de OVNI (Objeto Voador Não Identificado) em São Vicente completa 25 anos em 2020. O incidente aconteceu no dia  1 de outubro de 1995 na Ilha do Major, área de mangue próxima ao Rio Piaçabuçu, que faz divisa com Praia Grande.

Na ocasião, os pescadores Fernando Bezerra e Wilson da Silva Oliveira, já recolhiam suas redes de pesca, quando a bordo da sua embarcação observaram assustados a aterrissagem, a poucos metros, de um OVNI fortemente iluminado, na Ilha do Major.

“Quando a luz estava em cima de nossas cabeças, mudou de direção e foi a uma ilhota, onde pousou. Na parte debaixo do aparelho tinha luzes que giravam”, relatou Fernando Bezerra, em entrevista ao programa Contato Extraterrestre, do History Channel. Já, Wilson, aterrorizado na época, afirmou: ”Quase morri de medo. Me escondi no porão do barco”.

Os pescadores relatam que a luminosidade vinda do objeto voador, em formato de disco, era de uma tonalidade amarelada e intensa. Eles afirmam que tentaram fugir, mas que o motor da embarcação desligou na hora que o OVNI passou por cima deles.

“Fizemos umas dez tentativas até o motor pegar, depois saímos rapidamente dali. Pudemos ver, na fuga, que o objeto aterrissou em uma pequena ilha situada entre os meandros dos mangues do Rio Piaçabuçu”, relatou o pescador Fernando, ao programa de TV.

Dia seguinte

No dia seguinte, ao amanhecer, os dois pescadores voltaram ao local e notaram uma marca circular no solo da ilhota. O círculo tinha 5,5 metros de diâmetro e vegetação estava seca, amassada e nivelada, em sentido horário, onde o OVNI teria pousado. Também encontraram quatro marcas de sapatas de apoio retangulares, cada uma com 10 x 15 centímetros.

Problemas de saúde

Durante o programa no History Channel, os dois pescadores disseram que tiveram suas saúdes afetadas desde aquela época, tendo que se afastar da pesca. Apresentaram até exames médicos constatando esta realidade.

Fontes: History Channel, Portal Burn, Grupo Ufológico de Guarujá e Portal Fenomenum.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter