X

Cotidiano

Capacitação gratuita para profissionais de turismo é realizado em Santos

Evento ocorre na próxima quarta-feira (21). Interessados devem se inscrever previamente pelo site da organização

Da Reportagem

Publicado em 19/02/2018 às 20:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento visa ampliar o conhecimento sobre os principais pontos turísticos de Santos / Divulgação

A terceira edição do TourInSantos será realizada na próxima quarta-feira (21), e será o segundo roteiro destinado a profissionais do turismo em Santos. Desta vez, o objetivo é levar profissionais que interagem com os visitantes para conhecer novos atrativos turísticos da cidade.

Com o tema ‘Conhecer para atender’ o TourInSantos edição Visitas Técnicas visa ampliar o conhecimento sobre os principais pontos turísticos de Santos de profissionais que trabalham em hotéis, guias de turismo, agentes de turismo receptivo, artesãos e outros que lidam diretamente com visitantes.  

De acordo com Diogo Lopes, guia de turismo e um dos idealizadores da campanha Santos Turismo Legal, “esta iniciativa é fundamental para que nossos turistas sejam bem atendidos em todas as fases de sua estada na cidade e para que os profissionais de toda a cadeia estejam aptos a proverem os visitantes de informações sobre a cidade”.

Para os gestores dos equipamentos turísticos será uma excelente oportunidade para apresentarem aos agentes do turismo os principais atrativos de acordo com os diversos nichos de mercado que estes atendem: turismo pedagógico, lazer, negócios, entre outros.

Poderão abordar, por exemplo, questões operacionais, como onde devem realizar o desembarque de ônibus, quais os horários de funcionamento, qual é o tempo médio de visita, se oferecem monitoria local, entre outras informações relevantes àqueles que atendem turistas.

O jornalista Diego Brígido, editor da Nove Cidades, reforça a importância da iniciativa, reiterando o sucesso das duas primeiras edições do TourInSantos.

A primeira promoveu um dia inteiro de roteiros turísticos para que os santistas pudessem conhecer melhor a cidade e a segunda foi destinada a profissionais, como será a terceira. “Nossa ideia é realizar, em momentos distintos, edições voltadas ao público final e outras aos profissionais do turismo. Dessa forma, ajudamos a formar uma sociedade consciente da importância do turismo para a cidade”, fala Brígido.

Roteiro

O TourInSantos Visitas Técnicas – Conhecer para Atender acontece na manhã do dia 21 de fevereiro, quarta-feira, das 9h às 13h e o roteiro inclui visita ao Palácio Saturnino de Brito e Museu do Café, além de um tour panorâmico pela cidade, incluindo guia acompanhante, monitoria nos locais e transporte, com ponto de encontro na Praça das Bandeiras, no Gonzaga.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo formulário na página https://goo.gl/fdKJfW. Para essa edição, apenas profissionais de turismo da cidade poderão participar.  Os equipamentos turísticos que tiverem interesse em participar do projeto devem enviar email para [email protected].

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter