X

Cotidiano

Campanha de vacinação é prorrogada em Santos

A campanha nacional foi prorrogada até o dia 9 de junho pelo Ministério da Saúde

Da Reportagem

Publicado em 29/05/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas e idosos / Matheus Tagé/DL

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até 9 de junho pelo Ministério da Saúde. Em Santos, a imunização pode ser feita nas 32 policlínicas de segunda a sexta, das 9 às 16h, sendo voltada principalmente para os grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas e idosos), os quais correspondem no município ao total de 128.934 pessoas.

A meta é vacinar pelo menos 90% desta população, o que corresponde a 116 mil pessoas – até quarta (25) foram cobertas 75.673 pessoas (58,69% do total). Ao todo, já foram aplicadas na Cidade 94.360 doses, incluindo outros grupos alvos da campanha: pacientes com comorbidades (hipertensos, diabéticos etc), professores, guardas municipais, policiais militares e civis, bombeiros, integrantes da Defesa Civil, funcionários do Poupatempo, Correios e Defensoria Pública, promotores do Ministério Público e procuradores gerais.
 
Documentação

Para se vacinar os profissionais devem comparecer aos postos de saúde munidos de crachá ou documento com registro profissional. Já os pais e responsáveis devem levar a carteira de vacinação das crianças; os idosos, documento de identidade com foto; e, pacientes com comorbidades (doenças respiratórias crônicas, diabetes etc), o atestado médico.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter