X

Cotidiano

Caminhoneiros protestam por apoio em Santos

Motoristas reclamaram de falta de estacionamento para caminhões na Cidade e se manifestaram na Câmara de Santos

Da Reportagem

Publicado em 29/04/2016 às 11:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo o vereador Sandoval Soares, o problema é debatido por ele na Câmara desde 2013 / Rodrigo Montaldi/DL

Caminhoneiros participaram da sessão da Câmara de Santos ontem para pedir apoio dos vereadores. A categoria continua sofrendo para estacionar os veículos na Cidade, um problema antigo nos municípios da Região.

Desta vez, a falta de espaço para os caminhões causou um problema maior: fez com que os motoristas invadissem uma área da União próxima ao Ilhéu Alto, destinada para a construção de moradias.

O vereador Sandoval Soares (PSDB) discursou sobre a questão. “Desde 2013, estamos lutando para que áreas sejam destinadas ao estacionamento de caminhões. Há uma área no Saboó que poderia receber estes veículos. Com as obras (entrada da Cidade) na área, os caminhoneiros perderam mais espaço. É preciso resolver esta questão com urgência. Eu prefiro que os caminhoneiros ocupem a área (Ilhéu Alto) do que o espaço seja ocupado por moradias irregulares, que é mais difícil de remover”, explica.

O peessedebista chegou a sair da sessão para conversa com o grupo de caminhoneiros.

“Expliquei que eles não podem achar que a área já é deles, que eles podem ocupar. Mas estamos conversar com o Poder Público para resolver esta questão o mais rápido possível”, comenta o vereador. Segundo Soares, hoje ele deve ter uma reunião com o ouvidor municipal Flávio Jordão para tratar sobre o assunto.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter