06h : 51min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Caio Matheus anuncia mais dois secretários em Bertioga

Prefeito eleito anunciou ontem Taciano Goulart Leite (Segurança e Cidadania) e Joaquim Hornink Filho (Serviços Urbanos)

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 2016Por Da Reportagem08h00
Prefeito eleito Caio Matheus (à esquerda) anunciou os secretários Taciano Goulart Leite (Segurança e Cidadania, ao centro) e Joaquim Hornink Filho (Serviços Urbanos, à direita)Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Bertioga, Caio Matheus, anunciou ontem os nomes que irão chefiar a partir de janeiro as secretarias de Serviços Urbanos e a de Segurança e Cidadania. Na pasta de Segurança, assumirá o advogado Taciano Goulart Cerqueira Leite e, como secretário de Serviços Urbanos, o engenheiro civil Joaquim Hornink Filho, ex-superintendente da Sabesp na Baixada Santista.

De acordo com Caio Matheus, a segurança requer muita atenção dos órgãos públicos, já que os índices de criminalidade estão crescendo e, na contrapartida, os recursos humanos são os mesmos há duas décadas e pouco tem se investido em recursos tecnológicos. Ele destacou a importância de melhorar o policiamento preventivo, como monitoramento por câmeras e viaturas equipadas, assim como a segurança dos prédios públicos.

“O Taciano é advogado, foi um vereador atuante. Conhece as necessidades de Bertioga e a importância do diálogo com outras esferas do Governo, inclusive para trazer recursos para a cidade. Ele fará essa articulação imprescindível”, afirmou o prefeito eleito.

Taciano Goulart informou que, como secretário, dará atenção aos projetos e programas destinados a garantir melhores resultados para a Segurança Pública. “Além da parceria com as policias Militar e Civil, é fundamental trazer mais recursos humanos e tecnológicos, que hoje Bertioga não dispõe”.

Serviços Urbanos

A Secretaria de Serviços Urbanos será comandada pelo engenheiro civil Joaquim Hornink Filho, ex-superintendente da Sabesp. Ele também é formado em administração de empresas e em gestão de pessoal. O prefeito eleito Caio Matheus explicou que Hornink possui conhecimento de projetos e obras: drenagem, pavimentação, saneamento básico. “O Hornink tem experiência profissional e conhecimento técnico que atende todas as necessidades de alguém que tem como desafio a Secretaria de Serviços Urbanos”, afirmou Caio Matheus.

“O objetivo é atuar com inteligência: gasto eficiente dos recursos públicos e fiscalização de todos os serviços que estão sendo executados, para maximizar os resultados”, explicou Hornink Filho. Ele ainda ressaltou que acompanhou a implantação do projeto Onda Limpa na Baixada Santista, o que lhe permitiu conhecer amplamente os problemas de cada cidade, na questão do saneamento básico.

Secretários já anunciados

Outras secretarias anunciadas anteriormente foram as de Administração e Finanças e a de Governo e Gestão, que ficarão a cargo do engenheiro civil Roberto Cassiano Guedes e do arquiteto e urbanista Gustavo Melo, respectivamente.

Ainda, na próxima quarta-feira (7), Caio Matheus anunciará os nomes de outras duas secretarias de seu futuro governo.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar