X

Cotidiano

Biodiversidade amplia oportunidades no mercado de trabalho em Bertioga

Senac Bertioga abre inscrições para cursos que atendem à demanda de profissionais especializados para atuar em áreas protegidas

Da Reportagem

Publicado em 27/03/2018 às 16:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bertioga é uma estância balneária localizada em meio à Mata Atlântica. A rica biodiversidade da cidade e região, aliada às novas políticas públicas e ao crescimento de práticas de sustentabilidade, como os 17 objetivos sustentáveis da ONU para 2030, amplia a necessidade de profissionais multidisciplinares para atuar com responsabilidade em áreas protegidas. Estende, portanto, as oportunidades de formação para ocupar novos campos no mercado de trabalho dedicado ao ecoturismo, lazer e educação ambiental, por exemplo.

São mais de 33 quilômetros de faixa litorânea, duas áreas de mangue, floresta, rios, cachoeiras e rica fauna, além de 9,3 mil hectares do Parque Estadual Restinga, pertencentes ao município. Sempre comprometido com as tendências do mercado de trabalho de cada localidade, o Senac Bertioga  oferece uma gama de cursos técnicos e de curta duração que atendem aos serviços ambientais.  Entre eles, o curso livre Monitor Ambiental, que começa em 20 de abril e prepara o aluno para trabalhar com educação ambiental e práticas de monitorias em parques e outros ambientes correlatos.

O curso capacita profissionais para acompanhar grupos de visitantes, projetos e ações socioambientais. As aulas preparam os alunos para identificar os ambientes e sensibilizar as pessoas sobre a importância de condutas mais sustentáveis; ensinam sobre ecossistemas naturais e urbanos com o objetivo de evitar impactos ambientais causados pela ação humana.

“A cidade conta com uma unidade de conservação e diversos projetos de desenvolvimento sustentável. Num momento em que o meio ambiente se torna uma pauta tão urgente, a formação especializada agrega valor para quem deseja desenvolver uma carreira explorando esse potencial regional”, explica Cássia Coimbra, gerente do Senac Bertioga.

Para conhecer o portfólio do Senac Bertioga e fazer a inscrição para os cursos, basta acessar o Portal www.sp.senac.br/bertioga ou visitar a unidade, que fica dentro do Sesc Bertioga, na Rua Pr. Djalma da Silva Coimbra, 20 - Rio da Praia.

Serviço:

Monitor Ambiental

Data: 20 de abril a 8 de agosto

Horário: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 12h30

Local: Senac Bertioga

Endereço: Rua Pr. Djalma da Silva Coimbra, 20 - Rio da Praia – Dentro do Sesc Bertioga - Bertioga

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/bertioga

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter