X

Cotidiano

Bertioga entregará títulos de Legitimação Fundiária do Albatroz em maio

Ao todo, são 355 imóveis que podem ser contemplados com o documento, que permitirá o registro em cartório da propriedade em nome da pessoa que o ocupa

Da Reportagem

Publicado em 28/04/2018 às 10:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação faz parte do programa municipal de regularização fundiária promovida pela Prefeitura / Diego Bachiéga/PMB

A Prefeitura de Bertioga realizará no dia 19 de maio a entrega dos primeiros títulos de “Legitimação Fundiária” para as famílias residentes e comerciantes da área conhecida como Albatroz I, àqueles que entregaram os documentos até o dia 22 de abril. Ao todo, são 355 imóveis que podem ser contemplados com o documento, que permitirá o registro em cartório da propriedade em nome da pessoa que o ocupa.

Neste primeiro momento, um terço dos proprietários já entregaram os documentos necessários. A Diretoria de Habitação aponta a importância de as pessoas que ainda não trouxeram os documentos finalizarem esta etapa imprescindível para a legalização dos terrenos.

A ação faz parte do programa municipal de regularização fundiária promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Habitação.

Em entrevista ao Diário do Litoral, o vereador Ney Lyra (PSDB) explicou que a regularização dos imóveis só foi possível graças à parceria entre o município e o Governo do Estado, e também à equipe técnica pensada pelo prefeito Caio Matheus.

“O prefeito conseguiu acertar uma equipe técnica preparada para concluir esse processo. Estamos há 16 meses empenhados nessa causa”, afirmou Ney.

Lyra destacou que quase 60% dos moradores do município não têm o título da propriedade, por isso é importante “levantar esta bandeira”.

O próximo bairro previsto para passar pela regularização é o Jardim Ana Paula. A cidade também tem previsão de apresentar uma lei municipal de regularização fundiária nos próximos meses.

Ney Lyra destacou que quase 60% dos moradores do município não têm o título da propriedade, por isso é importante 'levantar esta bandeira' (Foto: Divulgação)

Programa Municipal

A Administração vem realizando um trabalho intenso desde 2017, para garantir que esse anseio popular se transforme em realidade para centenas de moradores, em ­várias áreas do Município. A localidade ­conhecida como Albatroz II terá o mesmo processo iniciado a partir da conclusão dessa etapa no ­Albatroz I.

Para o prefeito Caio Matheus, o título é um “sonho que se torna realidade para os moradores”. Ele destaca que a equipe da Secretaria de Obras e Habitação está com dois grupos de trabalho no Município: de congelamento de áreas e de regularização fundiária. “Atuando intensamente para acelerar e garantir o acesso das famílias a um direito tão fundamental, que é o da propriedade”. Além de valorizar os imóveis e possibilitar o desenvolvimento comercial e de serviços com essa regularidade.

No dia 10 de março, houve a primeira ação de entrega de Títulos de Legitimação Fundiária, ­liberados para 154 moradores do Loteamento Itaguaré, no bairro São Lourenço. Em ambos os processos, trata-se de ­áreas de interesse ­específico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter