X

Cotidiano

Beneficência Portuguesa lança projeto social de humanização

O projeto é voltado para usuários diversos serviços como tratamentos quimio e radioterápico, entre outros, UTIs e internação

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Beneficência de Santos lançará o projeto social de humanização nesta sexta-feira (17) / Matheus Tagé/DL

A diretoria da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos lançará, oficialmente, nesta sexta-feira (17), às 15h, no Salão Nobre, projeto social de humanização que vem sendo implantado nos hospitais da instituição: Santo Antônio e Santa Clara.

“O projeto, que envolve funcionários e voluntários, tem por objetivo propiciar aos pacientes uma passagem (internação, consulta, realização de exames ou visita) pela Beneficência Portuguesa a mais amena e satisfatória possível, auxiliando-as a amenizar a tensão, a dor, a angústia e incentivá-las  a ver, apesar das circunstâncias, a beleza à sua volta e que inúmeras outras pessoas buscam a cada instante vencer barreiras, inclusive e principalmente dificuldades físicas”, informa a Beneficência em nota enviada à imprensa.

O projeto é voltado para usuários diversos serviços como tratamentos químio e radioterápico, entre outros, UTIs e internação.

“O projeto com várias vertentes compreende diferentes ações, desde pet terapia à música, passando pelo balé, leitura, poesia, animação, etc... Esse trabalho está sendo desenvolvido com parceiros (ongs e particulares) voluntários, que através do trabalho gratuito, procuram levar alegria a quem se encontra nos hospitais da Beneficência”.

Primeira fase

Nesta primeira fase do projeto, a Beneficência conta com a parceria de Isabela Procópio (bailarina), Daniel Ribeiro (flautista), ONG Cão Amor (pet terapia) e Tchau Dodói (palhaços voluntários em hospitais). Numa segunda etapa do projeto voltado para pacientes serão incluídas as atividades de leitura e poesia.

Paralelamente às atividades voltadas aos pacientes, o projeto prevê, e já está em fase experimental, a vertente destinada aos funcionários que engloba aprimoramento, cultura, memória do trabalho e preservação do patrimônio histórico.

A Beneficência fica Avenida Bernardino de Campos, 47, na Vila Belmiro, no Canal 2.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter