X

Cotidiano

Bebê nasce no corredor do Pronto Socorro Central de Praia Grande

Mãe esperava nascimento para o fim do mês, mas foi surpreendida em dia movimentado na Maternidade

Da Reportagem

Publicado em 15/01/2016 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma dona de casa teve um bebê em pleno corredor do Pronto Socorro Central / Maitê Morelatto/PMPG

Uma dona de casa teve um bebê em pleno corredor do Pronto Socorro Central, às 14h49 de quinta-feira (14), após ter sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De Cananéia, no Vale do Ribeira, a mulher estava visitando parentes no bairro Anhanguera, em Praia Grande, quando começou sentir as contrações. Ela disse que ficou surpresa porque o nascimento era esperado para o fim do mês. Em menos de duas horas, outras quatro mulheres deram à luz na Maternidade, movimentando as equipes.

Segundo a enfermeira-obstetra Camila Pereira, em três anos que atua no Centro Obstétrico, foi a primeira vez que se deparou com a sequência de partos naturais em pouco intervalo de tempo, inclusive com um emergencial. “Estamos acostumados a lidar com intervalos maiores entre um parto e outro. Esta situação foi atípica e mobilizamos todos os profissionais nos atendimentos”, disse.

O número de partos na Maternidade do Hospital Municipal aumentou em torno de 10% entre o período de 2014 e 2015, com um total de 2.948 registros no ano passado e 2.684 no ano anterior. O início de 2015 foi o período de maior demanda, com mais de 20% de partos em relação a 2014.

De acordo com o superintendente do Complexo de Saúde Irmã Dulce, o aumento é decorrente do fechamento de maternidades de municípios vizinhos. “Temos observado que houve um volume maior de atendimento a parturientes vindas de outros municípios, o que ocasionou um aumento da nossa demanda”, destacou.

O bebê que nasceu no corredor do Pronto Socorro Central passa bem e recebeu o nome de Yuri. Segundo a mãe, que também está bem de saúde, a criança já nasceu exigente, chorando para mamar. “Vai ser corintiano. Chegou apressado e já querendo tudo o que tem direito”, brincou.

A dona de casa contou que tudo estava programado para que Yuri nascesse em Cananéia, para onde pretendia voltar no dia em que nasceu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter