Entrada da Cidade

Banda Marcial de Cubatão estreia 'Hoje é Dia de Rock, Bebê!!!'

Apresentação será nesta sexta-feira (18), às 20h, no Bloco Cultural, com participação do guitarrista Milton Medusa

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2018Por Da Reportagem21h38
No set list da Marcial estão sucessos de Black Sabbath, Scorpions, Iron Maden, Beatles e QueenFoto: Divulgação/PMC

A Banda Marcial de Cubatão estreia nesta sexta-feira (18) seu novo espetáculo, intitulado "Hoje é dia de Rock, bebê!!!". Será a partir das 20 h, no Bloco Cultural do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro), com entrada gratuita.

O regente do espetáculo, maestro Alexandre Felipe Gomes, destaca que será uma apresentação recheada de rock clássico e, para isso, convidou o guitarrista Milton Medusa, referência nacional na guitarra instrumental. "Uma parceria que deu muito certo. Tenho certeza de que o espetáculo será incrível", afirmou o maestro.

No set list da Marcial estão sucessos de Black Sabbath, Scorpions, Iron Maden, Beatles, Queen, Eric Clapton, Ozzy Osbourne, Guns and Roses, Deep Purple e até Elvis Presley. A Banda Marcial também contará com a participação de seu Corpo Coreográfico.

"Será uma viagem pelo mundo do rock and roll. A idéia é trazer essas canções que figuram no imaginário popular, com arranjos diferentes para orquestra de metais. Mas, claro, a guitarra é um elemento que não pode ficar de fora, já que é a alma do rock. O talento do Medusa só acrescenta", completou o maestro.

O espetáculo também vai contar com exposição de motocicletas na Esplanada do Paço, em frente ao Bloco Cultural, numa parceria com o Motoclube de Santos e outros motoclubes da região. O espetáculo conta com realização da Associação de Amigos da Banda Marcial, apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de Manancial Eventos, que assina a iluminação artística.

O mesmo espetáculo também será apresentado no dia 26/5, às 16h, no CEU das Artes e dos Esportes, no Jardim Nova República, com participação do Corpo Coreográfico Marcial.

Milton Medusa - Guitarrista profissional desde 1988, nascido em Santos, Milton Medusa atuou com as bandas Oryon, V2 e Xandra Joplin, entre outras. É professor do Instituto de Guitarra e Tecnologia de São Paulo, o IG&T. Seu trabalho de maior destaque é o Medusa Trio, que desenvolve repertório instrumental de blues e rock.

Como guitarrista, já acompanhou Frejat, Percy Weiss, Willie, Serguei, Mozart Mello e Kiko Muller. Escreveu matérias para as revistas Guitar Class e Guitar Player, além do IG&T Book. Participou de shows de André Christóvam, Made in Brazil, Golpe de Estado, Kim Khel e os Kurandeiros, Robertinho de Recife e fez workshop com Fabiano Carelli, guitarrista do Capital Inicial. Medusa é um nome consolidado da guitarra instrumental na Baixada e no Brasil.

Colunas

Contraponto