Banner Codevida

Banco de Perucas Móvel atende no Hospital Guilherme Álvaro até às 14h

A van distribui perucas a pacientes com câncer em tratamento e também atua como posto de coleta de doações de cabelo

Comentar
Compartilhar
16 SET 2017Por Da Reportagem10h50
O atendimento será realizado até as 14 horas, no Guilherme Álvaro, na Rua Oswaldo Cruz, 197Foto: Divulgação/PMS

O Banco de Perucas Móvel atende o público no Hospital Guilherme Álvaro, no Boqueirão, em Santos, até às 14 horas deste sábado. A van distribui perucas a pacientes com câncer em tratamento e também atua como posto de coleta de doações de cabelo (os interessados podem doar mechas com 20 cm no mínimo).

O serviço iniciou por Santos um tour por hospitais estaduais de diversas cidades. O trabalho inédito é promovido por meio de parceria do Governo do Estado com a Sociedade Assistencial Bandeirantes (Instituto Sab) e a ONG Cabelegria.

As perucas são doadas a pacientes (internados ou não) que passam por tratamento quimioterápico. Quem estiver em atendimento ambulatorial em serviços públicos de saúde deve apresentar o cartão SUS, laudo médico atualizado (com validade de até cinco meses), RG e comprovante de tratamento como agendamento da sessão de quimioterapia.

Com um ambiente descontraído, a van customizada e acessível tem prateleiras com vários modelos e espelho para que os pacientes possam experimentar as ­perucas.
Saiba mais sobre a iniciativa em http://www.cabelegria.org/.

Colunas

Contraponto