Cotidiano

Baixada Santista tem oito casos suspeitos de febre amarela

São Vicente possui o maior número de casos, com seis. Outros dois são de pacientes de Peruíbe

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2018 às 18:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Campanhas de vacinação estão sendo realizadas nas cidades da região / Portal Brasil

Continua depois da publicidade

A Baixada Santista tem oito casos suspeitos de febre amarela. A maioria das suspeitas é de pessoas de São Vicente, com seis. Outros dois casos são  de pacientes de Peruíbe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nota enviada à reporategem do Diário do Litoral, a Secretaria de Saúde de São Vicente informa que, que todos os casos estão aguardando laudo laboratorial. São eles:

Continua depois da publicidade

Uma mulher, de 53 anos, que viajou para Nova Lima (MG). Ela teve alta no dia 26 de jnaieor e está em investigação com suspeita de dengue ou febre amarela.

Um homem, de 35 anos, que não viajou para áreas endêmicas e apresentou os sintomas no dia 5.

Continua depois da publicidade

Um adolescente, de 17 anos, que não viajou para áreas endêmicas e apresentou sintomas no dia 9.

Um homem, de 36 anos, que não viajou para áreas endêmicas e apresentou sintomas no dia 1.

Um homem, de 22 anos, que não viajou para áreas endêmicas e apresentou sintomas no dia 5. Está em andamento a investigação para leptospirose e hepatites;

Continua depois da publicidade

Um homem, de 74 anos, que foi internado no dia 26 de janeiro em Santos. Ele teve alta no dia 30.

Já a Secretaria de Saúde de Santos informa que um adolescente de 16 anos, morador de Peruíbe (Sambura), deu entrada na Santa Casa de Santos no dia 10 de fevereiro e teve alta no dia 14. Os primeiros sintomas surgiram no dia 4 de fevereiro. Ele viajou para Ubatuba no Ano Novo. Também foi notificado como caso suspeito de dengue e leptospirose.

Além dele, uma criança de 7 anos, também de Peruíbe (bairro Guarau), está internada desde 6 de fevereiro. Ela está na UTI pediátrica. Os primeiros sintomas surgiram no 6 de janeiro. Não houve deslocamento para fora da região.

Continua depois da publicidade

Todos os pacientes com suspeita de febre amarela estão internados em Santos.

Morte

Um homem de 26 anos com suspeita de febre amarela, e que estava internado na UTI do hospital Ana Costa, faleceu na tarde de hoje (15), em Santos. Ele morava na Cidade, trabalhava em São Paulo e viajou em novembro para a Tailândia. O Município aguarda o resultado do exame enviado ao Adolfo Lutz – laboratório de referência do governo estadual - para confirmar ou descartar a doença. O exame do hospital para o diagnóstico de leptospirose deu negativo. As informações foram enviadas à reportagem do Diário do Litoral pela a Secretaria de Saúde de Santos.

Continua depois da publicidade

Caso confirmado

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta quinta (15) o caso de febre amarela do jovem de 16 anos, natural de São Paulo, que esteve na casa do avô em Santos entre os dias 22 e 25 de Janeiro. Ele ficou internado por dois dias na Beneficência Portuguesa até ser transferido para o hospital Albert Einstein (Capital), onde teve alta hospitalar.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software