X

Cotidiano

Ba-Bahianas promete agitar 60 mil pessoas neste domingo

Tradicional bloco de São Vicente completa 80 anos com samba que relembrará suas histórias

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bloco arrasta uma multidão no Gonzaguinha / Divulgação

O Bloco Ba-Bahianas Sem Taboleiro promete arrastar 60 mil pessoas para a orla do Gonzaguinha. O desfile desse ano homenageará o bloco, que comemora 80 anos, com um samba que relembrará suas histórias. A maior atração e tradição do grupo são os homens fantasiados de mulheres.

A concentração do Ba-Bahianas tem início às 11 horas, na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha. Em seguida, o bloca segue pela Avenida Embaixador Pedro de Toledo até a Praça do Maçom. O desfile contará com o apoio de equipes da Saúde, com agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a Prefeitura, o evento seguirá de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público.

Ainda em São Vicente, o domingo também contará com o desfile de bandas e blocos pelos bairros da Cidade. Às 14 horas, o foliões do Catiapoã podem conferir a Banda Gosto Nada. Das 14h30 às 19h, a Banda Cruz de Malta agita o Jóquei Clube. A Banda da Tia Cleu, no Catiapoã, anima o público das 15h às 23h.
Nesse mesmo horário, o Carnaval da Guarani faz folia no Parque São Vicente. Também a partir das 15 horas, a Banda Vermelho e Branco leva alegria ao público da Vila Margarida.

Domingo é de folia na região

As cidades da região continuam com a programação de blocos e bandas. Em Guarujá, às 14 horas, está programado a saída da Banda do Vasco, da Rua Ernesto Martins. Às 17 horas é a vez do Bloco Carnavalesco Pedra 90 sair da Avenida Brasil. Já às 17 horas, a animação fica por conta da Banda da Pitangueiras, que sai do Sobre as Ondas até a Praça dos Expedicionários.

Em Santos, os foliões podem curtir a animação da Banda Chapeleiro, à partir das 13 horas, na Areia Branca, da Banda Jardim São Manoel, às 14 horas, no Jardim São Manoel, da Banda Unidos da Divinéia, na Praça da Paz Universal, às 16 horas, no Castelo, e da Banda do Ilhéu, também às 16 horas, no Ilhéu.

De hoje até a terça-feira, a tenda montada na Praça da Primavera, no bairro Rio da Praia, em Bertioga, os shows noturnos serão realizados em parceria com o Sesc Bertioga, com bandas que animarão o tradicional Carnaval Pierrô e Colombina, apresentando marchinhas, canções carnavalescas e populares infantis. No local os bailes acontecem das 20h30 às 23h30. Hoje, no Jardim São Lourenço, haverá um trio elétrico pelas ruas do bairro para puxar o bloco da Véia.

Ainda em Bertioga, a banda Trilha Sonora anima até a terça-feira os foliões na tenda da Praça de Eventos, a partir das 22 horas, com um repertório de marchinhas e enredos de escolas de samba.

Em Cubatão, de hoje até terça-feira, das 15 às 18 horas, o Novo Anilinas vai trazer muita alegria e dança para a garotada. Além de se divertir com as músicas carnavalescas, a criançada poderá mostrar toda a criatividade no Concurso de Fantasias Infantis que irá escolher as três melhores. Haverá também sorteio de brindes. Os adultos poderão se divertir e queimar algumas calorias com o Carna Zumba que acontece das 19 às 21 horas. Os professores prometem coreografias criativas ao som de marchinhas de Carnaval. A entrada é gratuita.

O bloco “Turma da cachaça”, do Jardim Nova República, se apresenta hoje às 13 horas. A concentração é na entrada do bairro. Na Vila dos Pescadores, a animação hoje fica por conta do bloco “Cidade de Madeira”, que se concentra, às 14 horas, na entrada da Vila.

A folia também prossegue neste domingo em Mongaguá. A festa começa mais cedo, com diversão para a garotada no Carnaval Infantil, das 15 horas às 18 horas. À noite, a partir das 21 horas, a brincadeira será comandada pela Banda Imagem (que também fechará as apresentações do dia), além do bloco do Afoxé Cocurema – Cultura Afro-Brasileira. A previsão da organização do evento é que o Bloco do Carrinho comece a animar os foliões às 23 horas. O público também será animado por Richard Ferreira e Banda, que fechará as apresentações da noite.

Em Itanhaém hoje a animação fica por conta do bloco Unidos de Marechal Rondon. A concentração é às 19 horas na Nova Orla, altura do número 910. Até terça-feira, a Arena Pé na Areia, em Cibratel, contará com apresentações musicais das 16h às 18h.

Em Peruíbe, os foliões poderão conferir a Festa das Cores, na Arena Verão Pé na Areia, na Avenida Governador Mário Covas Jr, 204, das 10h às 18h. O Bloco da Estação se concentra às 16 horas, na Estação. O Bloco das Crianças se apresentadas 17h às 20h no Parque Turístico. Já o Bloco do Balde anima os foliões na Quadra Vila Peruíbe, das 12h às 16h.

As seis arenas da Estação Verão, em Praia Grande, oferece bailes carnavalescos ao público, das 20h30 às 23 horas. Durante o dia, das 9 às 18 horas, a programação conta com atividades físicas e esportivas. As tendas estão montadas nos bairros Real, Caiçara, Ocian, Tupi, Aviação e Boqueirão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter