X

Cotidiano

Artistas gráficas refletem o universo feminino em exposição no Senac Santos

A mostra Batom Lápis & TPM, pertencente à programação anual do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, é gratuita

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em homenagem ao mês das mulheres, comemorado agora em março, o Senac Santos recebe, até 7 de abril, a exposição itinerante Batom Lápis & TPM, que reúne produções de brasileiras e estrangeiras de artes gráficas para discutir e refletir sobre temas variados, como família, sexo, religião, comportamento, carreira e assédio. A mostra, que faz parte da programação anual do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, é gratuita e aberta ao público em geral.  

A exposição chega a Santos com 30 trabalhos nas categorias cartum, caricatura, charge, ilustração, HQ e tiras de criadoras da Alemanha, Bélgica, Brasil, Colômbia, China, Espanha, Egito, Japão, Holanda, Itália, Irã, Polônia, Romênia, Servia e Turquia, entre outros países. As obras estão rodando vários lugares do país desde 2016. A estreia na unidade é sob a curadoria de Thiago Rozineli, supervisor educacional do Senac Santos.

“Todos os anos o Salão Internacional de Humor de Piracicaba apresenta os lançamentos dessa exposição e as obras dos anos anteriores passam a percorrer outras cidades. Agora é a vez da nossa unidade receber esse trabalho e colaborar com a iniciativa, que visa levar a cultura ao alcance de todos, além de propor reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, exibindo peças criadas por elas”, explica Thiago.

Entre as ações educacionais do Senac estão iniciativas que ajudam as comunidades a ampliar a visão sobre temas cotidianos por meio de ferramentas diversas. “Trouxemos parte da exposição para que nossos alunos e moradores da região possam apreciar as obras e refletir sobre assuntos do universo feminino que estão intimamente ligados ao modo como os humanos têm evoluído”, declara Rita de Cássia Coimbra, gerente do Senac Santos.

O Senac Santos fica na Avenida Conselheiro Nébias, 309, Vila Mathias, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A exposição pode ser visitada em qualquer dia e horário durante o funcionamento da unidade. Grupos podem agendar a visita pelo telefone (13) 2105-7799.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter