X

Cotidiano

Aos 72 anos, pedestrianista de Guarujá competirá no Uruguai neste domingo

Com títulos internacionais no currículo, Roberto Junqueira busca inspirar quem luta contra o sedentarismo e a ociosidade

Da Reportagem

Publicado em 20/06/2018 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O esportista reside em Guarujá há cerca de 40 anos / Divulgação/PMG

Aos 72 anos de idade, o atleta Roberto Junqueira buscará a auto superação mais uma vez neste domingo (24), ao participar da Maraton de la Bandera, em Rosário, na  Argentina. Esta é a 29ª competição do morador de Guarujá que já acumula diversos títulos internacionais como o tri-campeonato na Maratona de Punta Del Este (Uruguai) e o ouro na Maratona de Assunção (Paraguai).

Com 10 anos de experiência na modalidade, o competidor percorrerá 42 quilômetros e 195 metros durante a prova. Para Roberto "a expectativa é de enfrentar um frio muito intenso. Estou me preparando há quatro meses. São três a quatro dias semanais de corrida, além da academia. Não vai ser um dia muito fácil, mas espero ir bem nessa prova", afirmou.

Nascido em São Paulo, capital, o esportista reside em Guarujá há cerca de 40 anos e entende que pode se tornar um exemplo positivo às pessoas que sofrem com o sedentarismo e a ociosidade. Para ele "mesmo sedentário até os 62 anos, consegui sair daquela morosidade de praia, caipirinha e sofá. Da pra sair dessas coisas e ter uma vida bem ativa com sucesso", ressaltou.

O pedestrianista ainda alerta que "quando vem a idade, o cara começa a ficar isolado até mesmo dentro da família. Mas, ao partir para uma atividade, é possível socializar, assim ganhando uma maior qualidade de vida também", finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter