X

Cotidiano

Anestesistas do Hospital Santo Amaro voltam ao trabalho

Os profissionais estavam sem receber desde junho, obrigando empresa a notificar a direção do hospital pela segunda vez este ano

Da Reportagem

Publicado em 16/09/2016 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Anestesistas que prestam serviços no HSA estão com salários atrasados / Divulgação

Os anestesistas que prestam serviços para o Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, voltaram ontem ao trabalho, informou a Assessoria de Imprensa da unidade hospitalar. O Serviço de Anestesia de Guarujá Ltda. - empresa terceirizada responsável pelo procedimento na unidade – recebeu os repasses que estavam atrasados desde junho último.

No início do mês, a advogada Ana Silvia de Luca Chedick, do escritório Paccillo Advogados Associados, que representa a empresa, foi obrigada a notificar novamente a direção do hospital.

Segundo a notificação, os anestesistas vinham recebendo somente 50% do que era devido e, de junho até ontem, nem este percentual estava sendo honrado pela direção do HSA, obrigando os profissionais a recorrerem a empréstimos bancários e outros meios para poderem honrar os compromissos profissionais, pessoais e familiares.        

Não é a primeira vez que essa situação ocorre. Em julho passado, o Diário já havia publicado que o HSA devia cerca de R$ 280 mil aos anestesistas.

A direção do HSA colocou a culpa na crise financeira, que provocou atraso de repasses do pagamento do Poder Público e de planos privados, ocasionando a impossibilidade do HSA repassar os valores devidos à equipe médica.

Em média, são realizadas 540 cirurgias por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios - cerca de 18 cirurgias por dia no hospital. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter