Promo DL

Afundamento de tampa de bueiro oferece risco de acidente em São Vicente

O buraco formado fica próximo da esquina da Avenida Presidente Wilson com a Rua Benedito Calixto

Comentar
Compartilhar
16 SET 2017Por Da Reportagem10h00
Como a tampa cedeu, o asfalto acabou virando uma espécie de degrau quebrado e sobressalente que oferece risco de acidente, principalmente, aos motociclistasFoto: Rodrigo Montaldi/DL

O afundamento de uma tampa de metal na Avenida Presidente Wilson, em São Vicente, tem trazido preocupação para quem passa por ali. O buraco formado fica próximo da esquina da via citada com a Rua Benedito Calixto.

Como a tampa cedeu, o asfalto acabou virando uma espécie de degrau quebrado e sobressalente que oferece risco de acidente, principalmente, aos motociclistas.

Segundo Cida Braz, um ‘quase’ acidente foi visto por ela enquanto esperava para atravessar a avenida.

“Um motoqueiro estava vindo e acho que ele não viu o buraco porque passou em cima e perdeu o controle do guidão. Não chegou a cair, mas o susto foi grande”, conta ela.

O motorista de uma van escolar disse que já fazem mais de quatro meses que a tampa afundou e o buraco ao redor dela não para de crescer. “Cada dia está maior. Como eu passo aqui todo dia, desvio, mas quem não conhece vai com tudo. Um impacto desse pode estourar um pneu ou causar um acidente mesmo”, diz.

Outro fato percebido durante a Reportagem é que, ao perceber o desnível, muitos motoristas acabam desviando os veículos de forma brusca e invadindo parcialmente a faixa ao lado. A tampa carrega a inscrição da antiga empresa de telecomunicações de São ­Paulo, Telesp.

Calçadas

Os passeios da Avenida Presidente Wilson também estão comprometidos. Muitas pedras que ornamentam as calçadas da via no estilo ‘calçada portuguesa’, estão soltas e oferecem risco de acidente aos ­pedestres.

O problema pode ser visto em quase todos os passeios que emolduram e dividem a avenida. Para mulheres que usam salto, o jeito é andar por ali na ponta do pé. Já para os idosos, a atenção e o cuidado precisam ser ­redobrados.

Resposta

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), a prefeitura informou que enviará uma equipe ao local para verificar os procedimentos necessários e realizar o conserto.

Colunas

Contraponto