X

Copa do Mundo 2018

'Só o Brasil tem uma seleção melhor que a nossa', diz técnico da Itália

Tentando olhar para frente, Roberto Mancini afirmou que espera montar um grupo entrosado para as próximas competições

Folhapress

Publicado em 05/07/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mancini afirmou que o planejamento da Azzurra deverá ser feito passo a passo / Divulgação

Roberto Mancini assumiu o comando da Itália depois da Azzurra perder uma vaga na Copa de 2018 para a Suécia na repescagem. Em entrevista à emissora Canal 5, o técnico afirmou que sua seleção poderia ter um grande desempenho no Mundial da Rússia.

"A não classificação foi devastadora. Além do Brasil não vejo outra seleção superior à nossa. Quando os italianos me encontram, eles me dizem que nós podíamos estar na Rússia também, e ao ver as equipes que estão lá, é um pensamento que eu compartilho. É uma decepção assistir a uma Copa do Mundo sem a Itália, mas isso é o futebol e não podemos fazer nada sobre isso", lamentou.

Tentando olhar para frente, Mancini afirmou que espera montar um grupo entrosado para as próximas competições. "A eliminação foi devastadora, mas os jogadores que temos são jovens e bons. Temos de estar entusiasmados porque o que aconteceu não deve mais acontecer. Eu encontrei jogadores muito dispostos. Minha esperança é que eles possam jogar com continuidade para que possamos crescer muito daqui até dois anos", disse.

Mesmo assim, o treinador afirmou que o planejamento da Azzurra deverá ser feito passo a passo, e não quer pensar em uma possível classificação para a Copa de 2022.

"Devemos tentar nos classificar para a Eurocopa e ter uma equipe que possa mirar em vitórias. Acho que todos os jogadores italianos, mesmo aqueles com mais experiência, estarão disponíveis para jogar pela seleção nos próximos dois anos. Depois pensaremos no próximo Mundial."

Afastado da seleção italiana desde 2014, Mario Balotelli voltou a ser convocado por Mancini. Técnico do atacante nos tempos de Inter de Milão e Manchester City, o comandante afirmou que conta com o jogador de 27 anos.

"Eu o encontrei bem e disposto a trabalhar. Eu sempre disse que depende dele e de sua cabeça, e se ele fica no caminho certo, eu acho que ainda será um jogador importante para a seleção."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter