Débitos prefeituras

Seleção alemã doa mil bolas para crianças e times amadores de cidade russa

A iniciativa faz parte de uma política de aproximação entre a equipe da Alemanha e suas sedes na Copa do Mundo

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2018Por Folhapress04h00
Seleção alemã realiza sua preparação para a Copa do Mundo de 2018Foto: Reprodução

A Associação Alemã de Futebol (DFB) realizou nesta quarta-feira (13) a doação de mil bolas para crianças de Vatutinki, cidade nos arredores de Moscou onde a seleção germânica realiza sua preparação para a Copa do Mundo de 2018.

A iniciativa faz parte de uma política de aproximação entre a equipe da Alemanha e suas sedes na Copa do Mundo. Em 2014, no Brasil, as instalações do time em Santa Cruz Cabrália (BA) atraíram moradores locais, presentes em diversos registros ao lado dos jogadores comandados por Joachim Löw.

"Era importante para nós termos as crianças de Vatutinki no início de nossa passagem por aqui", disse o ex-jogador Oliver Bierhoff, atualmente gerente da seleção alemã. Segundo o dirigente, a equipe já passou por experiência semelhante na Copa das Confederações de 2017.

"Queremos permitir momentos de encontro entre russos e alemães, após os jogos, do lado de fora do estádio, o mais rápido possível", anunciou Reinhard Grindel, presidente da DFB.

Na terça-feira, a seleção alemã chegou a seus alojamentos na cidade. As doações foram realizadas após o primeiro treino aberto do time, nesta quarta-feira. Foram entregues 500 bolas para ligas amadoras e infantis, enquanto 100 foram destinadas a uma escola e a um orfanato da cidade. O restante foi enviado para outras doações.

A DFB ainda anunciou outros projetos sociais na Rússia para o período da Copa do Mundo. Entre eles, um guia de viagem em parceria com o Instituto Goethe, escrito por autores russos. A Escola Alemã em Moscou ainda receberá 80 mil euros nos próximos quatro anos, doados pela DFB.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Começou a copa
Acompanhe aqui

Colunas

Contraponto