X

Copa do Mundo 2018

Seleção alemã doa mil bolas para crianças e times amadores de cidade russa

A iniciativa faz parte de uma política de aproximação entre a equipe da Alemanha e suas sedes na Copa do Mundo

Folhapress

Publicado em 14/06/2018 às 04:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Seleção alemã realiza sua preparação para a Copa do Mundo de 2018 / Reprodução

A Associação Alemã de Futebol (DFB) realizou nesta quarta-feira (13) a doação de mil bolas para crianças de Vatutinki, cidade nos arredores de Moscou onde a seleção germânica realiza sua preparação para a Copa do Mundo de 2018.

A iniciativa faz parte de uma política de aproximação entre a equipe da Alemanha e suas sedes na Copa do Mundo. Em 2014, no Brasil, as instalações do time em Santa Cruz Cabrália (BA) atraíram moradores locais, presentes em diversos registros ao lado dos jogadores comandados por Joachim Löw.

"Era importante para nós termos as crianças de Vatutinki no início de nossa passagem por aqui", disse o ex-jogador Oliver Bierhoff, atualmente gerente da seleção alemã. Segundo o dirigente, a equipe já passou por experiência semelhante na Copa das Confederações de 2017.

"Queremos permitir momentos de encontro entre russos e alemães, após os jogos, do lado de fora do estádio, o mais rápido possível", anunciou Reinhard Grindel, presidente da DFB.

Na terça-feira, a seleção alemã chegou a seus alojamentos na cidade. As doações foram realizadas após o primeiro treino aberto do time, nesta quarta-feira. Foram entregues 500 bolas para ligas amadoras e infantis, enquanto 100 foram destinadas a uma escola e a um orfanato da cidade. O restante foi enviado para outras doações.

A DFB ainda anunciou outros projetos sociais na Rússia para o período da Copa do Mundo. Entre eles, um guia de viagem em parceria com o Instituto Goethe, escrito por autores russos. A Escola Alemã em Moscou ainda receberá 80 mil euros nos próximos quatro anos, doados pela DFB.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter