Entrada da Cidade

Rakitic diz topar aposentadoria por título e vê torcida ao lado da Croácia

Emocionado ao falar da sonhada final, ele contou o desejo que tinha desde novo, quando rechaçou a Suíça, onde nasceu, para defender a Croácia

Comentar
Compartilhar
13 JUL 2018Por Folhapress18h30
Ivan Rakitic deu a dimensão do sonho de seu país e disse que toparia até uma aposentadoria no dia seguinteFoto: Divulgação/Fifa

A Croácia está disposta a qualquer coisa para conquistar o inédito título mundial no próximo domingo (15). Destaque do time, o meia Ivan Rakitic deu a dimensão do sonho de seu país e disse que toparia até uma aposentadoria no dia seguinte caso levantasse a taça da Copa do Mundo. A final contra a França está marcada para as 12h (de Brasília) deste domingo, em Moscou.

"Se esse é o preço, eu deixo as chuteiras em casa na segunda-feira. Pago qualquer preço para ser campeão no domingo", disse.

Emocionado ao falar da sonhada final, ele contou o desejo que tinha desde novo, quando rechaçou a Suíça, onde nasceu, para defender a Croácia.

"Eu não acho que tenha sentimento melhor hoje do que ser croata. Quando fiz minha escolha por onde jogar, eu tinha um sonho. Sonhei com tudo. É a realização. A sensação mais bonita é ser croata no domingo", completou o meia do Barcelona.

Empolgado com o sentimento, Rakitic ainda afirma que boa parte do mundo deve estar ao lado de seu país na final.

"Para ser honesto, não sei quantas centenas de milhões de pessoas estão ao nosso lado. Recebo mensagens de argentinos, alemães, muita gente. Isso é muito fantástico. O que conseguimos fazer é realmente fantástico, merecemos isso. Estamos sentindo como se o mundo inteiro quisesse uma vitória croata".

Colunas

Contraponto