Débitos prefeituras

Polônia chega à Rússia e Lewandowski sonha em pôr time na história do país

O atacante do Bayern de Munique marcou 16 gols em dez partidas das Eliminatórias, sendo fundamental na classificação para o mundial

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2018Por Folhapress03h00
Lewandowski falou do sonho de entrar para a história da PolôniaFoto: Reprodução/Associated Press

Entre 1974 e 1982, a Polônia foi uma potência do futebol, chegando três vezes seguidas entre as cinco primeiras colocadas de Copas do Mundo. Três décadas depois, porém, a seleção polonesa é só uma das muitas equipes medianas que sonham em chegar à segunda fase da competição. Para isso, o time conta com o astro Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique que marcou nada menos que 16 gols em dez partidas das Eliminatórias, sendo fundamental para a classificação.

Nesta quarta-feira, ele realizou o sonho de chegar a uma Copa do Mundo, literalmente. É que a Polônia enfim aterrissou em Sochi, onde terá sua base durante o Mundial, e Levandowski foi um dos escolhidos para participar da primeira coletiva de imprensa em solo russo. Diante dos jornalistas, o centroavante falou do sonho de entrar para a história da Polônia assim com os ídolos de três décadas atrás.

"Nossa seleção tem uma bela história nas Copas do Mundo, alcançou grandes resultados. É difícil comparar nosso time com o grupo que jogou de 30 a 40 anos atrás. O mais importante é que voltamos ao Mundial depois de uma dezena de anos de jejum e gostaríamos de nos apresentar da melhor forma possível. Seria bom ele se lembrarem de nós como lembram de nossos colegas mais velhos", disse o atacante na coletiva.

Lewandowski também comentou sobre a viagem para a Rússia e sobre as "condições muito boas para trabalhar e descansar" em Sochi.

"Não podemos reclamar de nada", afirmou, dizendo que todas as atenções estão no duelo de estreia da Polônia na Copa do Mundo, contra Senegal, na terça-feira, em Moscou.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Começou a copa
Acompanhe aqui

Colunas

Contraponto