X

Copa do Mundo 2018

México vence a Coreia e fica perto de classificação

A seleção mexicana encaminhou sua classificação no Grupo F ao vencer a Coreia do Sul por 2 a 1, neste sábado (23), em Rostov.

Folhapress

Publicado em 23/06/2018 às 14:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os comandados do técnico Juan Carlos Osorio podem garantir a vaga com um empate entre Suécia x Alemanha / Facebook/Fifa World Cup

A seleção mexicana encaminhou sua classificação no Grupo F ao vencer a Coreia do Sul por 2 a 1, neste sábado (23), em Rostov.

Agora com seis pontos, os comandados do técnico Juan Carlos Osorio podem garantir a vaga com um empate entre Suécia x Alemanha no duelo das 15h, em Sochi.

Carlos Vela marcou o primeiro gol mexicano, ainda na etapa inicial. De pênalti, abriu o placar no que foi a 14ª penalidade da Copa do Mundo da Rússia. O torneio já tem mais pênaltis assinalados do que todo o Mundial de 2014, no Brasil.

Chicharito praticamente definiu a vitória com um belo gol no segundo tempo. O camisa 14 deixou Jang Hyun-soo no chão e bateu para marcar seu 50º gol pela seleção mexicana.

Destaque dos coreanos, o atacante Son ainda descontou no fim da partida, com um golaço de fora da área, mas não impediu mais uma derrota da Coreia. Os asiáticos não vencem uma partida de Mundial desde a estreia da equipe em 2010, na África do Sul, quando superaram a Grécia.

COREIA DO SUL
Cho Hyun-Woo; Lee Yong, Jang Hyun-Soo, Kim Young-Gwon e Kim Min-Woo (Hong Chul); Ju Se-Jong (Lee Seung-Woo) e Ki Sung-Yueng; Moon Seon-Min (Jung Woo-Young), Lee Jae-Sung e Hwang Hee-Chan; Son Heung-Min. T.: Shin Tae-Yong

MÉXICO
Ochoa; Álvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Layún, Herrera, Guardado (Rafa Márquez) e Lozano (Corona); Vela (Giovani dos Santos) e Chicharito. T.: Juan Carlos Osorio

Gols: Vela (M), aos 25min do 1º tempo; Chicharito (M), aos 21min, e Son Heung-Min (C), aos 47min do 2º
Cartões amarelos: Kim Young-Gwon, Lee Yong, Lee Seung-Woo e Jung Woo-Young (C)

Local: Rostov Arena, em Rostov
Juiz: Milorad Mazic (Sérvia)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter