X

Copa do Mundo 2018

Marta critica arbitragem, mas diz que esperava mais da seleção

A jogadora fez as declarações em artigo publicado no jornal britânico The Guardian, convidada para analisar a atuação do time brasileiro no Mundial

Folhapress

Publicado em 18/06/2018 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marta fez as declarações em artigo publicado no jornal britânico The Guardian, convidada para analisar a atuação do time brasileiro no Mundial / Lucas Figueiredo/CBF

A estrela da seleção feminina, Marta, eleita cinco vezes melhor do mundo, disse nesta segunda-feira (18) que a arbitragem prejudicou Brasil no empate em 1 a 1 com Suíça. Ela também afirmou, entretanto, que esperava uma atuação mais consistente da equipe na estreia na Copa do Mundo no domingo (17).

A jogadora fez as declarações em artigo publicado no jornal britânico The Guardian, convidada para analisar a atuação do time brasileiro no Mundial. No texto, em inglês, Marta ainda destacou a forte marcação da equipe europeia.

"Os suíços pegaram Neymar com muita força durante o jogo e dificultaram sua atuação", escreveu. Na visão da jogadora, a forte pressão sobre o brasileiro frustrou e prejudicou o desempenho do craque.

"O juiz não ajudou tampouco", acrescentou. Para a jogadora, Miranda sofreu falta no gol suíço, e o replay do lance mostrou claramente que houve infração. Ela ainda criticou a não marcação de pênalti sobre Gabriel Jesus no segundo tempo.

"Nos dois casos, o VAR [árbitro-assistente de vídeo, na sigla em inglês] não foi usado para o árbitro fazer a revisão da jogada. Por que, como no tênis, o lado prejudicado não pode pedir pela revalidação de uma decisão?", questionou.

Ela disse que o Brasil foi superior em campo. No entanto, admitiu que, devido ao preparo que a seleção teve antes do início da Copa do Mundo, a atuação foi inferior às expectativas. "Eu esperava mais. Mas foi apenas o primeiro jogo do torneio e acredito que haverá recuperação na sexta-feira [22] contra a Costa Rica."

"Para ser justa com o Brasil, nós não fomos os únicos favoritos que falharam em atender ao esperado na estreia."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3086, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter