X

Copa do Mundo 2018

CBF estuda protestar na Fifa contra gol suíço na estreia da Copa

Segundo o técnico Tite e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, o zagueiro Miranda teria sido empurrado pelo suíço na jogada do gol

Folhapress

Publicado em 18/06/2018 às 14:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo o técnico Tite e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, o zagueiro Miranda teria sido empurrado pelo suíço na jogada do gol / Lucas Figueiredo/CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pretende protestar na Fifa contra o árbitro mexicano César Ramos, que apitou Brasil 1 x 1 Suíça neste domingo (17).

De acordo com os integrantes da comissão técnica, Ramos errou ao não pedir o uso do VAR (árbitro-assistente de vídeo, na sigla em inglês) no lance do gol da Suíça, marcado por Steven Zuber aos 5min do segundo tempo.

Segundo o técnico Tite e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, o zagueiro Miranda teria sido empurrado pelo suíço na jogada do gol.

No documento, que ainda está sendo formulado, a CBF questionará os critérios para a utilização do VAR.

Após o jogo, o quarto árbitro informou a Gaspar que a decisão do mexicano foi correta.

A atitude da CBF serve apenas para pressionar a Fifa, e não há chances de o resultado da partida ser alterado.

Desde o Mundial da Argentina, em 1978, o Brasil não empatava numa estreia de Copa do Mundo. Além disso, nenhuma das campanhas vitoriosas em Mundiais (1958,1962,1970,1994 e 2002) começou com empate. 

Com um ponto, o Brasil está empatado com a Suíça no segundo lugar do grupo E. A Sérvia é lider, com três, e a Costa Rica, lanterna, com zero.

Na sexta (22), às 9h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo.

JOGOS DO BRASIL

22/06 - Sexta-feira, às 9h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica - São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

27/06 - Quarta-feira, às 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil - Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter