Débitos prefeituras

Campeão em 2014, Khedira diz que Alemanha deve impor próprio jogo

Em entrevista ao site oficial da Federação Alemã de Futebol, o meia da Juventus lembrou das estreias nos últimos mundiais

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2018Por Folhapress16h38
Sami Khedira acredita que começar com uma vitória é essencial para a seleçãoFoto: Associated Press

Atual campeã do mundo, a Alemanha estreia contra o México no próximo domingo (17). De fora da final no Brasil em 2014, o meia Sami Khedira acredita que começar com uma vitória é essencial para a seleção.

Em entrevista ao site oficial da Federação Alemã de Futebol, o meia da Juventus lembrou das estreias nos últimos mundiais, falou dos jogos ruins nos últimos amistosos e pediu concentração contra o México.

"Uma vitória no primeiro jogo é importante, mesmo para a confiança da equipe. Quem comete o menor número de erros vence o torneio. Temos de impor nosso jogo e jogar sem medo", disse Khedira.

Adversário no domingo, o atacante Chicharito Hernández é uma das esperanças do México para tentar surpreender os alemães. Para Khedira, o jogador do West Ham é o astro dos mexicanos.

"É um jogador que nunca desiste, ele é o símbolo de toda a equipe mexicana, tem muita qualidade, nunca para de correr. Chicharito é certamente o principal jogador do México", afirma.

O fraco desempenho dos alemães contra Áustria e Arábia Saudita não chega a ser motivo de preocupação, mas liga o sinal de alerta. A Alemanha perdeu para os austríacos por 2 a 1 e venceu a Arábia Saudita pelo mesmo placar nos amistosos finais antes da Copa.

"Nós conversamos sobre o jogo, mas isso é passado. Poderíamos ter feito três ou quatro gols no primeiro tempo contra a Arábia Saudita. Todos os jogadores sabem que se repetirmos o desempenho ruim na Copa do Mundo, seremos eliminados."

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Começou a copa
Acompanhe aqui

Colunas

Contraponto