X

Copa do Mundo 2018

Bélgica perto das oitavas; Alemanha embola Grupo F

A vitória de virada contra a Suécia conquistada no último lance do jogo embolou o grupo F. Embolou de tal maneira que até a Coreia do Sul, que não tem nenhum ponto até agora, ainda tem chances matemáticas

Agência Brasil

Publicado em 24/06/2018 às 12:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alemanha e Suécia, 2º gol da Alemanha. / REUTERS/Francois Lenoir

A Alemanha vive. No jogo mais emocionante da Copa do Mundo até agora, os atuais campeões saíram de uma possível eliminação precoce para grandes chances de classificação na última rodada. A vitória de virada contra a Suécia conquistada no último lance do jogo embolou o grupo F. Embolou de tal maneira que até a Coreia do Sul, que não tem nenhum ponto até agora, ainda tem chances matemáticas – ainda que remotas – de classificação. Mas para isso, precisaria vencer na última rodada.

Os mexicanos vivem a Copa dos sonhos até agora. Venceram hoje (23) a Coreia do Sul por 2 x 1, mas ainda podem ser eliminados se perderem para a Suécia na última rodada. Em caso de vitória da Suécia e da Alemanha, essas duas seleções, além do México, ficariam com 6 pontos e a definição dos classificados seria por critérios de desempate, como saldo de gols, gols feitos, gols sofridos e confronto direto. As seleções desse grupo vão jogar a última rodada fazendo muitas contas.

Quem não precisa fazer conta nenhuma é a Bélgica, que venceu com autoridade a Tunísia por 5 x 2 eestá muito perto da segunda fase. Foi apenas a segunda goleada desta Copa, que tem tido resultados magros, vitórias apertadas, mesmo das seleções consideradas favoritas. A Bélgica é o ponto fora da curva nesse mundial. Dois jogos com futebol imponente e convincente, com bom desempenho de Lukaku e Hazard.

Há que se considerar, porém, que os Diabos Vermelhos tiveram pouco trabalho na Copa até agora. Enfrentaram duas das seleções mais fracas do mundial, Tunísia e Panamá, e tudo indica que jogará contra a Inglaterra apenas para definir qual das duas seleções será líder e vice-líder do grupo. Para a Bélgica, a Copa do Mundo só vai começar de verdade a partir da próxima fase.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter